Venenos para gambás e guaxinins

Escrito por sarah dewitt ince | Traduzido por kelly isayama
Venenos para gambás e guaxinins
Eles podem ser fofos, mas guaxinins podem destruir sua casa e seu quintal (two baby racoons image by Danuta Kania from Fotolia.com)

Gambás e guaxinins são animais adoráveis, exceto quando eles danificam o jardim e as telhas de sua casa. Gambás podem até mesmo deixar um cheiro horrível em seu quintal, que durará por meses. Guaxinins adoram cavar o lixo e destruir árvores e jardins. O veneno é um jeito de detê-los e de se livrar desses bichos. Contudo, alguns produtos químicos e alimentos podem prejudicar seriamente ou matá-los. Ligue para o controle de animais para determinar a melhor estratégia de ação. Talvez eles consigam mover os animais para outra localidade, de modo que eles continuem vivos.

Chocolate

O chocolate é venenoso para muitos animais, incluindo guaxinins e gambás. Animais não são capazes de digerir as substâncias que o compõem. Portanto, ele induzirá reações severas, como vômitos e às vezes morte. Deixe barras de chocolate em sua varanda ou no quintal, como isca. Quando os animais entrarem em sua casa, eles passarão muito mal por terem comido chocolate, o que fará com que eles evitem sua residência. O chocolate não matará os gambás e guaxinins, a menos que eles comam muito. É mais provável que os guaxinins comam o chocolate ao invés dos gambás, por serem catadores que comem quase qualquer coisa.

Naftalina

O Toronto Animal Services sugere espalhar naftalinas na área que os gambás e guaxinins gostam de visitar. Essas pastilhas possuem o ingrediente ativo que espantará os animais e podem ser encontradas em lojas de artigos caseiros ou online. Elas são venenosas, e o cheiro liberado por elas mantém os guaxinins e gambás afastados. Ingerir as naftalinas pode matá-los, mas geralmente o cheiro em si já é o suficiente para assustá-los.

Amônia

A amônia é um produto de limpeza, mas esse produto químico também pode ser usado para deter gambás e guaxinins. A amônia é venenosa se o animal ingeri-la, mas a maioria dos bichos já se afasta por conta do cheiro. Mergulhe panos em amônia e coloque-os em potes abertos ao longo do quintal por várias semanas. Isso deve manter os animais longe por um bom período de tempo. Mas se eles voltarem, repita esses passos.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível