Como fazer um mapa dos assentos para a festa de casamento

Escrito por andrea hamilton | Traduzido por maria carolina bastos
Como fazer um mapa dos assentos para a festa de casamento
Mapas de assentos são indicados para festas com mais de 25 convidados (Comstock/Comstock/Getty Images)

Se você estiver planejando uma festa grande de casamento, um mapa dos assentos é um preparativo que demonstra atenção por seus convidados. Isto é especialmente verdade se nem todos eles se conhecem, já que simplesmente deixar que se sentem onde quiserem pode fazer com que casais sejam obrigados a se separar e pessoas se sentem com desconhecidos. Por isso, é importante ao planejar um grande evento, uma indicação clara de onde as pessoas sentarão logo na entrada do local.

Instruções

  1. 1

    Desenhe uma visão de cima da disposição das mesas no local, incluindo quantas pessoas podem sentar em cada uma delas. Dê a cada mesa um nome ou número, para que os convidados encontrem seus lugares rapidamente. Além disso, confirme a lista de pessoas que aceitaram o convite, para que não precise encontrar lugar para aqueles que não comparecerão.

  2. 2

    Organize a mesa principal. Ela incluirá os noivos, os dois pares de pais, a madrinha e o padrinho principal. Se a mesa for grande, pode colocar as damas de honra e os outros padrinhos também.

  3. 3

    Mantenha membros da família em mesas que fiquem perto da principal. Sua família imediata deve ficar mais perto, se eles não couberem em uma só, a família estendida deve ficar logo após.

  4. 4

    Considere casos especiais. Coloque os idosos perto de pontos com acessibilidade, se necessário, e perto daqueles que farão os discursos, para que possam ouvir tudo. Além disso, coloque mulheres grávidas perto dos banheiros, para que possam fazer saídas discretas quando necessário. Prepare uma mesa para as crianças, se tiver muitos pequenos convidados.

  5. 5

    Sente seus amigos de trabalho, colegas de faculdade e conhecidos juntos. Deste jeito, cada um deles terá alguém com quem falar em suas mesas. Entretanto, se tiver dois colegas que não se dão bem, coloque cada um com um amigo, para que eles tenham com quem conversar. Nunca force alguém de fora a se juntar a um grupo de bons amigos sozinho, pois ele se sentirá ignorado pelo resto da noite. Garantir que seus convidados fiquem confortáveis por toda a noite é a chave de uma festa bem-sucedida.

  6. 6

    Finalize o lugar onde todos sentarão e combine o design de seu mapa de assentos com o tema da festa. Ele deve representar a visão de cima do seu local, para que os convidados possam encontrar seus lugares com facilidade. Além disso, coloque números nas mesas e cartões com nome no lugar de cada um.

O que você precisa?

  • Lista de convidados confirmados
  • Modelo de mapa de assentos
  • Cartões com o número das mesas
  • Cartões de nomes

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível