Como adequar um balcão de recepção às leis de acessibilidade

Escrito por landrie daniels | Traduzido por lucas calazans
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Como adequar um balcão de recepção às leis de acessibilidade
A área da recepção é um espaço muito importante para o contato com o visitante (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Existem dois tipos de plataformas de recepção, que exigem diferentes requisitos espaciais. A altura do balcão e da mesa é determinada como um resultado da forma como a altura da estação de trabalho afeta o visitante que se aproxima.

O balcão é ideal para transações básicas, mas pode ser difícil projetar uma recepção de forma a atender às leis de acessibilidade; seria preciso um espaço menor adicional que ficaria destacado da plataforma e seria pouco confortável para o atendente. Então, uma mesa torna-se o balcão de recepção mais funcional para um projeto contínuo e integrado. Inicialmente, o lado do visitante na recepção é o mais importante porque é onde ele se aproxima e exige o máximo de acessibilidade, a fim de completar corretamente a transação. Fornecer a funcionalidade ideal requer atenção à cinco necessidades dimensionais principais.

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Instruções

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    O dimensionamento da altura do balcão é feito a partir da superfície do chão até o topo da plataforma e não deve ser superior a 90 cm, deixando-o acessível ao visitante. Além disso, uma porção dele deve ter pelo menos 90 cm de comprimento para facilitar a movimentação durante a operação.

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    Semelhante a armários de cozinha e marcenaria, todos os espaços internos exigem um recuo na altura dos pés do visitante. Esse espaço de 20 cm, medido verticalmente a partir do piso, irá fornecer um espaço para os pés e apoios dos pés da cadeira de rodas, permitindo que o visitante se aproxime do balcão. Além da medição vertical de 20 cm, faz-se o corte na horizontal de 10 cm, gerando um recuo.

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    Uma configuração típica de recepção exigirá sempre uma área em que a pessoa fique em pé para participar ativamente de uma transação no balcão, bem como uma zona de circulação atrás, para aqueles que precisam de deslocar. Essa medida torna-se fundamentalmente mais importante quando a acessibilidade da está envolvida. O giro da cadeira de rodas tem o diâmetro de 1,5 m como padrão, mas divide-se em uma zona de no mínimo 61 cm e uma área mínima de circulação de 60 cm. Portanto, um espaço de 1,3 a 1,7 m, resultado da combinação da área da pessoa que fica em pé e zona de circulação, é o ideal.

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    A altura da mesa deve ser medida a partir do chão até o lado de baixo do tampo da mesa. A altura da plataforma de atendimento é uma correlação direta à altura total do balcão e, portanto, precisa ser comparada. A parte superior da mesa deverá ter de 25 a 30 cm para permitir que uma transação ocorra. Isso proporciona um espaço privado debaixo do tampo para quaisquer transações monetárias ou o manuseio de documentos confidenciais.

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    Mantendo todas as relações dimensionais dentro da proporção; a altura do assento da recepcionista também deve ser levado em consideração. Medindo do chão até a parte de baixo da cadeira ergonômica, a dimensão desejada deve ser não mais do que 38 a 46 cm, o que irá proporcionar linhas de visão ideais em relação ao visitante que se aproxima do balcão.

    Notoriamente, balcões de recepção são conhecidos por oferecer informações, atendimento ao cliente, comunicação e divulgação da imagem corporativa desejada pelas organizações. A resolução da acessibilidade não é tão utilizada quanto a confecção de balcões e não é apenas um elemento crucial, mas comumente ignorado. Feitos para parecer atraentes, balcões de recepção são a primeira e a última área de transação entre visitante e corporação, mas o alvo principal deveria ser uma boa funcionalidade. Mantenha essas cinco medidas em mente ao projetar sua recepção e o produto será uma experiência gratificante para todos os clientes que passam pela porta.

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