Como fazer maquiagem de cosplay

Escrito por marc gottlieb | Traduzido por sheila bratti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer maquiagem de cosplay
Alguns personagens exigem maquiagem, enquanto outros não (K-King Photography Media Co. Ltd/Lifesize/Getty Images)

Todo cosplayer sabe que a maquiagem é um item fundamental para entrar completamente no personagem. Não deixe que horas pesquisando e costurando a roupa perfeita se percam porque uma maquiagem ruim arruinou seu traje meticulosamente produzido. Aprender algumas das noções básicas vai dar a base que você precisa para recriar qualquer personagem, e os seus amigos ficarão maravilhados ao ver seu herói ficcional em carne e osso.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida qual cosplay você irá fazer. Personagens de desenhos animados e animes provavelmente exigirão mais produtos para fazer o formato dos olhos e ossos do rosto, e para reproduzir as cores vibrantes que existem nas páginas ou nas telas. Personagens de live action podem exigir maquiagem mais simples, embora haja muitos personagens exóticos, com nuances visuais complexas que só são vistas em filmes. Em todo caso, considere o local onde seu cosplay será visto - convenções geralmente têm pouca iluminação e flashes podem acabar com sua pele nas fotografias, então faça seu planejamento de maneira adequada, para decidir em qual aspecto focar.

  2. 2

    Aplique uma base à pele. Algumas pessoas preferem usar uma camada de primer para suavizar a pele e evitar que a maquiagem escorra. É importante usar uma base da cor da sua pele, e há uma grande variedade de tons no mercado, para servir a vários tipos de pele. Bases em pó, em creme, líquidas ou em mousse oferecem diferentes tipos de cobertura para diversas finalidades, como clarear e cobrir manchas ou sardas, algo que só produtos mais concentrados conseguem fazer. Use um pincel para bases em pó e espalhe as líquidas com os dedos, usando, em seguida, uma esponja de maquiagem para uniformizar a superfície. Você perceberá que a base se espalhou corretamente quando ela não for mais imediatamente visível a olho nu.

  3. 3

    Determine o tipo de maquiagem para olho que o personagem exige. Seguir algumas pistas visuais que ele oferece torna essa tarefa mais fácil. Para aqueles personagens que não são de outro planeta ou de debaixo da terra, pode ser um pouco mais difícil decidir o que fazer com os olhos. Personagens de animes ou mangás são conhecidos por terem olhos super-estilizados, o que pode ser um bom começo para você decidir o que e como usar. Há vários instrumentos para obter certos tipos de olhos, e todos são fáceis de usar. Delineadores são os mais usados para uma linha fina e pontuda, ou para esfumaçar. Eles vêm em diferentes formas, desde lápis até líquidos, e oferecem vantagens específicas. Desenhe em volta da pálpebra com lápis para dar formato a ela. Delineadores em pó são aplicados com uma esponja ou pincel para esfumaçar e criar um visual mais sombrio.O rímel é aplicado com uma escova, que geralmente vem no mesmo tubo, e é aplicado nos cílios para fazê-los parecer mais longos e severos. Ele vem em cores diferentes, então considere se você quer um efeito mais glamouroso ou se quer intensificar um visual que não é muito feminino. A sombra é geralmente a última etapa no acabamento dos olhos. Há um arco-íris de cores e texturas. É melhor aplicá-las com uma esponja ou pincel, e então espalhá-la com os dedos ou um pincel finalizador para obter o efeito desejado.

  4. 4

    Aplique o pó sobre o rosto, batendo levemente com uma esponja ou pincel. Isso irá apagar áreas brilhantes que a base criou e prevenir que ela se desmanche. Usar pó compacto ou comum trará os mesmos resultados, mas certifique-se de levar em conta o seu tom de pele ao escolher o melhor tipo.

  5. 5

    Cubra os lábios com a cor que desejar. Usar itens como batom, gloss ou lápis pode aumentar os lábios para obter um efeito sensual, ou afiná-los ao ponto de quase se apagarem. Aplique a cor e a quantidade desejadas com pincel, e faça linhas com o lápis de boca em volta dos contornos do lábio se necessário. Gloss pode ser aplicado com os dedos ou com aplicadores. Teste cada tipo de opção para obter um visual mais preciso. Usar pó com esses produtos também pode ajudar a dar forma aos lábios.

Dicas & Advertências

  • Quando aplicar a base, certifique-se de cobrir o pescoço, para evitar grandes contrastes na maquiagem.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível