×
Loading ...

Como marcar seus frangos e galinhas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando você cria galinhas em casa ou em uma pequena fazenda, uma das coisas mais difíceis é manter as galinhas com as suas ninhadas. Novos pintinhos chegam muito rápido, e é preciso marcá-los para distinguir uma geração de pintinhos da outra, de modo que você possa rapidamente discernir sua idade e qual de suas galinhas o chocou. Anilhas pequenas, coloridas e flexíveis são a maneira mais rápida e fácil para se marcar as galinhas de modo que você possa facilmente distingui-las.

Instruções

Aprenda como marcar facilmente suas galinhas (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

    -

  1. Compre as anilhas em quatro ou cinco tamanhos diferentes para caber em suas galinhas dependendo de seu tamanho e idade. Selecione uma estratégia de cor com base nas galinhas que botaram e chocaram os pintinhos. Compre as anilhas nos tamanhos diferentes que você precisa em até nove cores diferentes.

    Loading...
    Compre as anilhas em quatro ou cinco tamanhos diferentes para caber em suas galinhas dependendo de seu tamanho e idade (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  2. Atribua uma cor para cada galinha produtora de pintinhos, marcando-as com anilhas coloridas específicas que meçam cerca 1,5 cm de diâmetro. Deslize a anilha de borracha flexível pelo pé da galinha até chegar em sua canela. Alternativamente, se você escolher anilhas de plástico espirais, puxe as extremidades da anilha, coloque a perna da galinha dentro da anilha e a prenda fechando-a em torno da perna da galinha.

    Atribua uma cor para cada galinha produtora de pintinhos (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  3. Coloque o menor tamanho de anilhas, as de 0,65 cm de diâmetro, na perna esquerda dos pintinhos recém-nascidos. Retire anilhas quando os filhotes atingirem 1 mês de idade, substituindo-as por anilhas da mesma cor que tenham cerca de 1 cm de diâmetro.

    Coloque o menor tamanho de anilhas, as de 0,65 cm de diâmetro, na perna esquerda dos pintinhos recém-nascidos (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  4. Observe o desenvolvimento dos pintinhos e substitua as anilhas por maiores, pelas de 1,1 cm de diâmetro, quando as menores soltarem-se de acordo com o crescimento dos galináceos e o desenvolvimento do tamanho da perna dos filhotes. Substitua essas anilhas novamente por anilhas ainda maiores, as de 1,5 cm de diâmetro, da mesma cor, quando os frangos atingirem a maturidade, isso se você pretende criá-los até a idade adulta e deseja tê-los marcados como um grupo.

    Continue a marcação até a idade adulta se você pretende ter suas galinhas marcadas como um grupo (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
Loading...

O que você precisa

  • Anilhas de borracha, ou de plástico espiral para galinhas

Referências

Loading ...
Loading ...