×
Loading ...

O que filhotes de lagartixa comem?

Atualizado em 17 abril, 2017

Criar uma lagartixa pode ser uma experiência recompensadora, mas é importante alimentá-la adequadamente. Existem vários tipos de lagartixas disponíveis, e algumas precisam de dietas especiais. Seguir a dieta básica abaixo lhe ajudará a ter um filhote de lagartixa saudável.

Ter uma lagartixa de estimação pode ser uma experiência recompensadora (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Dieta comum

Alimente seu filhote de lagartixa com uma combinação de papinhas para bebê, grilos e frutas. As lagartixas novas precisam tanto dos grilos quanto das frutas ou da papinha, ou de todos os três alimentos, para sobreviver.

Loading...
As frutas são apenas um componente de uma dieta saudável para uma lagartixa (gpointstudio/iStock/Getty Images)

Papinha de bebê e frutas

Os filhotes de lagartixa preferem papinhas de bebe de damasco, banana, maçã e pêssego ou as frutas. Qualquer um dos itens pode ser comprado em mercados, mas lembre-se de evitar frutas cítricas ou papinhas que as contenham.

Evite frutas cítricas (fatchoi/iStock/Getty Images)

Grilos

Compre grilos em uma loja de animais de estimação. Comece com os menores — os filhotes de lagartixa podem ser bem pequenos, de forma que podem engasgar com os maiores. Conforme ela for crescendo, você pode comprar grilos maiores.

Os grilos também fazem parte de uma dieta saudável para uma lagartixa (Kae horng Mau/Hemera/Getty Images)

Tamanho da porção

Os filhotes de lagartixa comem aproximadamente dez grilos por dia, dependendo do tamanho deles. Observe sua lagartixa para ver quantos ela geralmente consome e ajuste a alimentação dela de acordo com isso. Sirva mais papinha e frutas quando a tigela ficar vazia ou quando os alimentos começarem a estragar, e lembre-se de manter um estoque constante desses itens.

Encha novamente a tigela de comida da lagartixa quando ela estiver vazia (Viktorija Kuprijanova/iStock/Getty Images)

Dicas

Se o filhote de lagartixa tiver dificuldades para comer os grilos, tente remover as patas traseiras deles antes de colocá-los no viveiro. Isso os incapacitará, mas não os matará, tornando mais fácil para a lagartixa pegá-los. Esses animais não gostam de comer os grilos mortos.

Uma lagartixa provavelmente só comerá grilos vivos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...