Mais
×

Como fazer marionetes esqueleto

Atualizado em 21 novembro, 2016

As marionetes são fantoches feitos amarrando os membros de um boneco em cavilhas de madeira de forma que você possa manipular seus movimentos. Para o Dia dos Mortos e Dia das Bruxas, as pessoas, às vezes, fazem bonecos de esqueleto para brincar e usá-los como decoração. Para fazer uma marionete de esqueleto, você precisará de materiais simples que até já poderá ter em casa. Depois de ter construído seu boneco, poderá pintá-los e decorá-los de acordo com suas preferências.

Instruções

No México, os fantoches de esqueletos são comuns nas celebrações do Dia dos Mortos (Dia De los Muertos image by walter r chinchilla from Fotolia.com)
  1. Crie as partes do corpo para seu boneco. Você pode fazer isso imprimindo imagens de ossos a partir da Internet ou fazendo as partes do corpo de papel machê. Se você escolher o papel machê, deixe que as camadas sequem completamente antes de continuar a fazer o seu boneco.

  2. Ligue as partes do corpo com barbantes ou pregos. Se você optar por usar fotos de papel, pode inserir os pregos nas articulações das partes do corpo. Deixe as abas para fora para fixar as peças de papel juntas. Para o papel machê, você precisará alinhavar os membros usando uma agulha de bordado grossa.

  3. Coloque as cavilhas formando um "X" para criar uma alça para o boneco que permitirá que você manipule seu movimento. Fixe os ângulos de ligação, prendendo-os no lugar com linha. Adicione uma gota de cola quente na interseção para prender ainda mais as cavilhas juntas.

  4. Passe os braços, a cabeça e os pés do esqueleto no "X" feito com as cavilhas de madeira. Deixe de 30 cm a 45 cm de barbante frouxo entre os membros e a madeira. A quantidade de folga vai depender de quão alto do chão você quer que seu boneco fique. Com cola quente, prenda o barbante com firmeza nas cavilhas.

  5. Pinte e decore o fantoche de acordo com suas preferências. Para a celebração do Dia de los Muertos (Dia dos Mortos), você pode dar toques florais coloridos ou até mesmo usar uma tinta que brilhe no escuro.

O que você precisa

  • Pedaços de papel machê ou partes do corpo de papel
  • Barbante
  • Pregos
  • Agulha de bordado
  • 2 cavilhas
  • Cola quente
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article