Estilo

Como usar uma máscara Venturi

Escrito por amanda goldfarb | Traduzido por elisa dias
Como usar uma máscara Venturi

Às vezes, o oxigênio é dado para atletas durante eventos esportivos

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Oxigênio suplementar é um aspecto importante de cuidados compassivos, em casa tanto quanto no hospital. Uma máscara Venturi (também conhecida como uma máscara de oxigênio) é uma máscara médica que dá oxigênio e utiliza um medidor do fluxo para dar uma quantidade precisa de oxigênio. Elas são indicadas para serem usadas por pessoas com problemas respiratórios crônicos ou agudos ou quando o resultado de gás no sangue arterial indica a necessidade de seu uso.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    O Processo

  1. 1

    Lave sua mãos com água e sabão. Higiene é crucial quando estiver manejando máscaras de oxigênio e tubos suplementares de oxigênio.

  2. 2

    Tire a máscara e o tubo de oxigênio da embalagem. Inspecione a máscara e o tubo, procurando por rachados e descolorações. Jogue fora qualquer máscara ou tubo que não estejam intactos.

  3. 3

    Selecione a válvula de fluxo apropriada de acordo com o recomendado pelo médico. As válvulas Venturi são coloridas de acordo com a quantidade de oxigênio que elas liberam em litros por minuto. A maioria dos fabricantes segue uma tabela de cores padrão. Veja o manual de instruções da máscara se não tiver certeza. A válvula azul libera 2 litros de oxigênio por minuto a uma concentração de oxigênio de 24%. A válvula branca libera 4 litros por minuto a uma concentração de 28%. A válvula amarela libera 6 litros por minuto a uma concentração de 35%. A válvula vermelha libera 8 litros por minuto a uma concentração 40%. A válvula verde libera 12 litros por minuto a uma concentração de 60%.

  4. 4

    Monte a máscara inserindo a válvula de fluxo na máscara. Encaixe o tubo de oxigênio nela e na fonte de oxigênio suplementar.

  5. 5

    Coloque a máscara no rosto de forma que o final pequeno com ponta redonda fique entre os olhos. A parte maior e redonda deve tocar o queixo. Puxe o elástico gentilmente por trás da cabeça para fixar a máscara em seu lugar.

  6. 6

    Puxe os finais do elástico para regular a máscara de forma que encaixe confortavelmente. Certifique-se de que a máscara e os elásticos não estejam impedindo o fluxo de sangue venoso. Os sinas desse impedimento são: dores, dormência e descoloração da área.

  7. 7

    Ligue o oxigênio suplementar (ajustando-o de vagar) até que alcance o nível desejável para a terapia.

  8. 8

    Procure por vazamentos na máscara e tubo. Aperte as mangueiras de ar e a máscara, o que for preciso fazer para concertar os vazamentos.

Dicas & Advertências

  • No caso de uso em hospitais, as máscaras Venturi são para apenas um paciente; descarte reguladores extras apenas depois que o paciente tenha tido alta.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media