Mata baratas atóxico

Escrito por j. lang wood | Traduzido por vanessa silva
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Mata baratas atóxico
Use produtos que sejam atóxicos para crianças, animais e ambiente mas tóxico para as baratas (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

As baratas não são apenas um problema desagradável, também podem desencadear ataques de asma e transportar organismos que causam doenças. Várias espécies diferentes de baratas podem infestar áreas interiores e exteriores de casas, incluindo a barata americana, a baratinha ou barata germânica e a barata Oriental. Embora encontremos muitos tipos de pesticidas no mercado, muitos pessoas preferem um 'assassino de baratas' não tóxico, que seja inofensivo para crianças, animais e ambiente.

Outras pessoas estão lendo

Sobre baratas

As baratas variam em tamanho de 4,5cm de comprimento até as do tipo Palmetto Bugs, um pouco maiores com 5cm. Alimentam-se quase de qualquer tipo de material, incluindo barras de sabão, papel, cola e alimentos. Elas podem entrar em sua casa por sacos ou caixas e, uma vez instalada, ela se plorifera. As baratas germânicas preferem habitats escuros, quentes, enquanto as baratas americanas e orientais procuram ambientes frescos e úmidos, como nos informam Jeffrey D. Hahn e Mark K. Ascerno, entomologistas da Universidade de Minnesota. Um bom saneamento e o reparo de fontes de umidade ajudam a controlar a infestação de baratas em casa.

Ácido bórico

O ácido bórico é um mineral que é naturalmente encontrado em diversas áreas do mundo. É útil como inseticida porque ele funciona como um veneno estomacal para baratas e outros insetos. Geralmente, o ácido bórico é feito de isca com uma substância doce ou gordurosa que estimule as baratas a alimentarem-se e levá-lo consigo de volta para o ninho. Quando as outras baratas se alimentam da isca de ácido bórico, a colônia morre.

Produtos de sílica-Gel

Sílica gel é um pó triturado de forma bem fina e inserido em rachaduras e fendas onde as baratas foram vistas. De acordo com D. M. Miller e P.G. Koehler, entomologistas da Universidade da Flórida, a substância adere ao corpo do inseto, absorvendo a camada cerosa protetora das baratas, causando a eliminação de seus fluidos corporais e em consequência, desidratação.

Terra de diatomáceas

Terra de diatomáceas é constituído por esqueletos fossilizados de pequenas criaturas marinhas que são transformados em um pó fino que tem bordas muito pequenas e afiadas que, quando espalhadas nas áreas onde as baratas foram vistas, podem cortar e raspar o exoesqueleto do inseto, fazendo com que se desidratem e morram. O material é de efeito lento, portanto baratas percorrerão o lugar onde a ele se encontra e o levará de volta para o ninho onde outros insetos entrarão em contato com ele.

Óleo de nim

O óleo de Nim é extraído das sementes de uma árvore do sudeste asiático. Ele contém duas substâncias que possuem propriedades insecticidas: azadiractina e salannin. Estes compostos funcionam como alimento para baratas imaturas, as impedindo ou desregulando o crescimento. Tem baixa toxicidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível