O que são os pequenos insetos marrons que são encontrados em bancadas e armários de cozinha?

Escrito por tracy hodge | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que são os pequenos insetos marrons que são encontrados em bancadas e armários de cozinha?
Sua cozinha pode ser o lar de insetos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Donos de casas muitas vezes encontram uma variedade de pequenos insetos em suas cozinhas. Pequenos insetos marrons, larvas ou traças em armários de cozinha e em bancadas são muitas vezes o primeiro sinal de uma infestação de insetos. É importante identificar corretamente as pragas, de modo a tomar as medidas adequadas para reduzir as infestações dentro de casa.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Existem pequenos besouros (Oryzaephilus surinamensis) que são pragas domésticas comuns e muitas vezes aparecem em farinha ou açúcar derramado, ou em caixas de cereais. Eles são marrons e possuem uma forma plana e alongada, além de característicos pares de seis espinhos serrilhados, de cada lado de seu corpo, abaixo de sua cabeça. Os carunchos-do-trigo (Sitophilus granarius) são outra praga de cozinha comum; eles são de castanho-avermelhado a escuros, não têm asas, se alimentam de grãos e colocam seus ovos dentro de grãos de trigo. As baratas são pragas conhecidas, encontradas em armários de cozinha e em bancadas. As baratinhas são menores que as convencionais, com cerca de 10 cm de comprimento, são castanho-claras e possuem duas faixas escuras perto da cabeça. Todas as baratas podem causar problemas de saúde e transmitir doenças.

Efeitos

Os besourinhos marrons são muitas vezes levados para casas em sacolas ou grãos embalados, mas também são encontrados em nozes, frutas secas e sementes. Eles colocam seus ovos dentro de alimentos embalados, onde eclodem e vivem de produtos alimentícios. Já os carunchos-do-trigo são encontrados alimentando-se de grãos em despensas e armários, enquanto as baratinhas podem ser vistas em bancadas, armários e pias à procura de alimentos e água. Estas podem causar graves reações alérgicas, asma e bronquite, além de serem associadas a doenças como a disenteria.

Controle

Para melhor controle de infestações de insetos, mantenha todas as áreas de armazenamento de alimentos limpas. Compre alimentos de forma a usá-los rapidamente e descartar tudo que forem infestados. Vede fendas em encanamentos, coloque telas em suas janelas e inspecione mercadorias em busca de sinais de infestação antes de comprá-las. Esvazie as lixeiras frequentemente, evite deixar ração de animais expostas durante a noite e mantenha a sua pia livre de pratos sujos e alimentos. Passe aspirador de pó regularmente em áreas com infestações de insetos, especialmente em áreas nas quais possam haver partículas de alimentos, como embaixo da mesa da cozinha; a água atrai baratas, então a eliminação da fonte de água reduzirá a sua população. Esvazie a vasilha de água do seu animal de estimação durante a noite, aperte encanamentos frouxos e evite molhar suas plantas internas em excesso.

Controle químico

Os carunchos-do-trigo e os besourinhos marrons podem ser pulverizados com inseticidas que contêm piretrina, resmetrina ou sumitrina. Para o controle de baratas, utilize iscas ou armadilhas que capturem a barata e causem-lhe a morte. Armadilhas adesivas funcionam bem quando colocadas perto de portas, embaixo da pia da cozinha e do banheiro e perto da lata de lixo. Além disso, borrifar ácido bórico em sua casa pode envenenar baratas e reduzir sua população.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível