Mais
×

Como matar larvas de mosquito em água parada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os mosquitos podem ser um grande problema onde há água parada. Eles colocam ovos nessa água, onde a larva se desenvolve e vira um adulto. A fêmea adulta precisa de proteínas para desenvolver os ovos, o que ela consegue ao morder humanos e animais. Além de as picadas de mosquitos serem desagradáveis, elas podem ser fatais. Os mosquitos podem transmitir doenças como malária, dengue e o vírus do oeste do Nilo. A maneira mais fácil de controlar esses mosquitos é usando a bactéria Bacillus thuringiensis israelensis. Ela ataca as larvas de dentro pra fora e as mata. Você pode comprar os esporos dela na forma de bolos em formato de donnut chamados de pastilhas de mosquito.

Instruções

Os mosquitos depositam ovos em água parada (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Calcule a metragem quadrada da superfície do recipiente de água que deseja tratar. A profundidade não importa. Uma única pastilha é capaz de tratar 30 m² de água.

  2. Quebre as pastilhas em pedaços para espaços menores. Uma metade pode ser usada em espaços de 1,5 a 7,5 m² de água, enquanto um quarto pode ser usado para 0,3 a 1,5 m².

  3. Jogue as pastilhas ou pedaços na água.

  4. Verifique as pastilhas após 30 dias. Coloque pastilhas novas se elas já tiverem se dissolvido.

Dicas

  • Se a água for poluída ou tiver alto índice de conteúdos orgânicos, você pode usar até quatro vezes a dose recomendada.

Aviso

  • Essas armadilhas não são recomendadas para a água que será bebida, mas podem ser usadas se ela for filtrada antes.

O que você precisa

  • Pastilha de mosquito
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article