Como matar larvas de fungus gnat em plantas de interior

Plantas

Geldbaum image by Angelika Bentin from Fotolia.com

Se suas plantas de interior estão infestadas de irritantes pragas voadoras, você pode ter um tipo comum de mosquitos - os fungus gnat. Esse mosquito se alimenta de fungo que se desenvolve em condições quentes e úmidas. Para resolver o problema, escolha um larvicida e um inseticida para controlar os insetos voadores, e acabe com sua comida controlando o crescimento dos fungos.

Identificando e controlando os gnats

Step 1

Monte uma armadilha para as pragas. Para atrair e capturar os insetos adultos voadores, insira a ficha de papel amarela (amarelo atrai os insetos) no solo coberta com um adesivo, como vaselina ou óleo de motor pesado (SAE 90).

Step 2

Identifique as pragas. O fungus gnat é um tipo pequeno de mosca, com comprimento de aproximadamente 0.32 cm, antenas longas e veias em formato de Y nas asas. Eles voam em ziguezague e não vão longe das fontes de comida, que são os fungos que vivem no solo.

Step 3

Diferencie os gnats de outros insetos. Procure por água parada, porque os mosquitos que podem ser confundidos pelo fungus gnat necessitam de água para reprodução. Olha embaixo das folhas das plantas para encontrar uma substância pegajosa, que pode ser um sinal de que a planta está infestada de moscas-brancas, outro inseto que é comumente confundido com o gnat.

Step 4

Use diferentes pesticidas para atingir diferentes estágios de vida do gnat. Adultos põem ovos que se desenvolvem em larvas. As larvas se alimentas do fungo e do mofo. As larvas viram pupas, que, em seguida, tornam-se insetos adultos. É necessário cerca de um ou dois meses para controlar os gnats, pois seu ciclo de vida leva um mês.

Step 5

Aplique um larvicida biológico seguindo as instruções do pacote. Bacillus thuringiensis (BTI) secreta uma proteína que interfere na alimentação larval para matar as larvas. BTI não irá matar os insetos voadores, que irão continuar a botar ovos. BTI mata todos os mosquitos que tem fase larval, incluindo a mosca-branca.

Adicione 5 cm de areia limpa em cima do vaso da planta para evitar que as larvas venham para a superfície.

Step 6

Aplique um inseticida geral para matar os insetos adultos, como piretrina (derivada do crisântemo e tóxica para abelhas) ou permetrina (tóxica para gatos, abelhas, peixes e ratos). Esses venenos não matam as larvas, que continuam se alimentando e tornam-se adultas. Uma vez que os adultos põem ovos, o ciclo começa de novo. Escolher um inseticida geral vai levar vários ciclos de vida, além de ser potencialmente nocivo ao ecossistema.

Identifique e controle o fungo

Step 1

Procure por cogumelos em suas plantas, um sinal de reprodução ativa de fungos. Procure por podridão nas raízes, causada por phytophthora, um tipo de mofo aquático. Fungos entrelaçados com o sistema radicular exigem medidas extremas, como usar fungicidas químicos, trocar a planta de vaso usando solo novo e prestar bastante atenção à frequência e condições de regamento.

Step 2

Impeça o desenvolvimento de fungo através de métodos apropriados de cultura. Evite regar em excesso as plantas. Sempre forneça drenagem adequada. Peça conselho à floricultura local sobre necessidade de rega e de solo de sua planta. Permita que o ar circule em baixo do vaso das plantas.

Step 3

Coloque em um novo vaso uma planta infestada de fungo. Não utilize solo que foi mantido em ambiente quente e úmido.

eHow Brasil
×