Spray de bicarbonato de sódio para tomates

Escrito por angela lafollette Google | Traduzido por ivy geromini
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Spray de bicarbonato de sódio para tomates
Pulverize bicarbonato de sódio para manter os tomateiros saudáveis (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Contanto que permaneçam saudáveis, os tomateiros produzem uma quantidade abundante de frutos. Infecções fúngicas destroem rapidamente os tomates, danificando as folhas e os frutos. Os fungos precisam ser controlados rapidamente porque continuam a se espalhar e podem arruinar a plantação. A ferrugem do tomateiro é comum e infesta as plantas, matando-as, mas outras doenças fúngicas também afetam a colheita. Produtos naturais para pulverizar como bicarbonato de sódio efetivamente controlam doenças fúngicas e mantêm os tomateiros saudáveis.

Outras pessoas estão lendo

As doenças do tomateiro

A mancha foliar deixa pra trás círculos escuros na folhagem do tomateiro, especialmente nas folhas da parte de baixo. Tomateiros infectados com a ferrugem contêm lesões marrons e brancas na folhagem. A ferrugem continua a se espalhar para outros tomateiros até que os destrua. O míldio se forma nas folhas e aparece nas cores branca ou verde clara. Aplicar regularmente um fungicida natural previne que um dano extenso ocorra.

Pulverizador com bicarbonato de sódio

Misture quatro litros de água em temperatura ambiente com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio e duas colheres de sopa e meia de óleo vegetal em um pulverizador para jardim. Mexa os ingredientes gentilmente até que o bicarbonato se dissolva completamente. Acrescente meia colher de sopa de sabão de azeite de oliva à solução. Pulverize a solução de bicarbonato de sódio sobre a folhagem do tomateiro para cobrir totalmente as folhas. Continue com a aplicação da mistura a cada cinco ou sete dias até que você controle a doença fúngica.

Dicas e avisos

Se estão infectados com o míldio, pulverize os tomateiros com água para soltar os esporos e, assim, o bicarbonato de sódio funcionará mais efetivamente. O sódio do bicarbonato pode se acumular no solo e danificar as plantas. Isso acontece quando há pouca chuva. Bicarbonato de potássio e amônio funcionam melhor, de acordo com a Universidade de Purdue. Para obter melhores resultados, pare de aplicar o bicarbonato de sódio se notar dano ou baixa qualidade nos tomates.

Outros pesticidas naturais

Se o bicarbonato de sódio não ajuda a controlar doenças do tomate, tente aplicar um fungicida diferente. Óleo de neem funciona efetivamente para matar o míldio e as pestes como afídeos e mosca branca. Óleo mineral destilado para uso na horticultura pode ser combinado com um agente emulsificante para que o óleo se misture bem à água. O óleo não funciona bem em temperaturas acima de 32 graus Celsius ou abaixo de quatro graus Celsius. O enxofre funciona para controlar esporos fúngicos e é encontrado em pó ou líquido. Não aplique enxofre em temperaturas acima de 26 graus Celsius e nem depois de pulverizar óleo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível