×
Loading ...

Como matar taboas sem matar os peixes

Atualizado em 24 março, 2017

Taboa são comumente encontrados em lagoas, estas plantas aquáticas adoráveis têm longas e delgadas e hastes que podem chegar a 3 metros de altura. Durante o verão e o outono, uma cabeça da semente marrom se desenvolve e é a partir desta que a planta recebe o seu nome. Pequenas áreas de taboa servem de abrigo para criaturas aquáticas e são agradáveis aos olhos, mas esta planta vai se espalhar muito rapidamente se não for bem controlada. A taboa é capaz de cobrir uma lagoa inteira em questão de anos. Esta planta pode felizmente ser controlada, removida e aparada, nem um desses métodos representa uma ameaça para os peixes.

Instruções

A taboa se espalha muito rapidamente se não for gerida de forma adequada (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Vista um par de botas de água e coloque um par de luvas de jardinagem de plástico.

    Loading...
  2. Entre na lagoa e comece a retirar as plantas de taboa, uma por uma. As taboas crescem inicialmente perto de bancos de areia inicialmente e a água nesta região deve ser superficial.

  3. Abaixe-se até o substrato da planta, se a água é rasa o suficiente, e arranque o máximo possível de raízes das plantas. A taboa tem sistemas radiculares extensos e espalham-se rapidamente pela lama e solo do fundo da lagoa. As plantas e ramificações novas que não sejam superior a 15 cm acima da superfície da água podem ser facilmente arrancadas sem muito esforço.

  4. Apare ou corte todos os novos brotos que surgem na superfície da água. Isto é uma alternativa para a remoção física da planta inteira e elimina a necessidade de ir até o fundo da lagoa.

  5. Use um aparador movido a gasolina para remover plantas novas na superfície da água, se a área sob taboa é muito extensa ou se a maioria das plantas estão estabelecidas. Um equipamento elétrico não deve ser usado perto da água, pois existe um perigo potencial de choque elétrico.

  6. Use aparelhos portáteis para remover novos crescimentos da planta na superfície da água, se a área colonizada por taboas não for muito extensa. O objetivo de remover um novo crescimento é destruir as folhas antes que elas atinjam a maturidade, pois nessa fase elas alimentam seu sistema radicular com nutrientes e a planta se espalha, e o sistema radicular invade novas partes do fundo da lagoa.

Loading...

O que você precisa

  • Botas de água
  • Luvas de plástico para horticultura
  • Cortador à gasolina (opcional)
  • Aparelhos manuais

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...