Materiais de limpeza desinfetantes para usar nas áreas que os gatos passam

Escrito por susan paretts Google | Traduzido por débora santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Materiais de limpeza desinfetantes para usar nas áreas que os gatos passam
Mantenha por perto produtos de limpeza desinfetantes para limpar os resíduos ou bolas de pelo que os gatos possam deixar pela casa (glass cleaner image by Randy McKown from Fotolia.com)

Para manter a sua casa limpa quando você possui gatos, é preciso desinfetar as caixas de areia deles, suas camas e outras superfícies da casa. Infelizmente, de acordo com a American Society for the Prevention of Cruelty to Animals, o contato com alguns produtos químicos desinfetantes pode envenená-los. Para evitar os efeitos tóxicos que muitos produtos de limpeza têm sobre os gatos, use produtos naturais para mantê-los seguros.

Outras pessoas estão lendo

Peróxido de hidrogênio

Uma alternativa mais segura do que água sanitária é usar o peróxido de hidrogênio ao redor de onde os gatos andam para desinfetar superfícies e tecidos mais difíceis. Use um solução de 3% de peróxido de hidrogênio encontrado na farmácia para limpar as superfícies da cozinha, as manchas nas roupas ou em sua máquina de lavar para remover os odores. Esfregue a caixa de areia com o peróxido de hidrogênio quando ela estiver limpa e livre de germes ou combata as sujeiras da urina, fezes e manchas de vômitos com esse produto. Misture-o com uma quantidade igual de água para borrifar pela casa e acabar com fungos ou bolor ou, ainda, você pode usar bicarbonato de sódio para fazer uma pasta para esfregar nos locais sujos. O peróxido de hidrogênio tem propriedades antibacterianas, antivirais e desinfetantes, o que o torna um produto de limpeza eficaz. Ele decompõe-se em água e oxigênio e não requer nenhuma lavagem depois de usá-lo, já que não deixa resíduos nos tecidos ou superfícies. Você também pode usar o peróxido de hidrogênio para limpar e medicar quaisquer feridas no seu gato.

Vinagre

Tanto o vinagre branco quanto o de maçã contém 5% de ácido acético, o qual apresenta propriedades antimicrobianas, que matam muitos germes, bactérias e fungos. Assim como o peróxido de hidrogênio, você pode usar o vinagre para limpar superfícies e tecidos. Limpe as caixas de areia, pias, banheiros e até pratos de comida do gato com vinagre sem preocupação. Dilua-o em uma quantidade igual de água para fazer um limpador multiuso, o qual você poderá usar em qualquer lugar da sua casa em que os gatos andem. Adicione 1/2 a 1 xícara de vinagre na lavanderia para remover os odores e manchas das roupas de cama dos animais de estimação. O vinagre neutraliza a urina do gato e você pode usá-lo para limpar carpete ou móveis sujos. Ele também ajuda a matar as pulgas no seu gato. Misture-o com uma quantidade igual de sabão castela e água pra fazer um shampoo natural contra as pulgas para os felinos.

Extrato de semente de toranja

O extrato de semente de toranja tem propriedades antibacterianas, antifúngicas e antivirais que matam uma variedade de germes. Ele não deixa resíduos tóxicos e inclusive alguns hospitais usam esse extrato como desinfetante. Limpe banheiros, cozinhas, caixas de areia, roupas de cama do gato e o chão da sua casa por onde os gatos passam sem se preocupar. Dilua de 10 a 20 gotas desse extrato em 3,8 L de água para fazer um produto de limpeza multiuso que você poderá limpar qualquer superfície ou usar em carpetes para remover manchas de resíduos e sujeiras deixadas pelos gatos. Lave frutas e verduras com uma solução de extrato de semente de toranja para remover pesticidas e micróbios e também preserve carnes com ele. Devido à sua natureza não tóxica, você pode até colocar uma gota ou duas na água do seu gato durante emergências para descontaminação.

Considerações

Quando for considerar quais produtos desinfetantes usar pela casa onde seus gatos andam, tenha em mente que muitos produtos antibacterianos podem fazer mal ao seu gato, se ele acidentalmente ingeri-los enquanto você estiver limpando as áreas que ele frequenta. Os gatos têm problemas para desintoxicar determinados produtos químicos, já que suas enzimas do fígado não são tão eficientes como as de outros animais, de acordo com CatHealth. Alguns desses produtos químicos incluem: fenóis, óleos de pinho, destilados de petróleo, álcool e cloro. Muitos produtos desinfetantes como água sanitária e Lysol contêm essas substâncias químicas e você não deve usá-los em torno dos gatos. Em vez disso, opte por usar opções mais seguras e naturais que não deixam para trás resíduos químicos ou gases.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível