Quanto material se gasta para fazer uma cortina de chuveiro.

Escrito por ann hudson | Traduzido por joao guilherme muller
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Quanto material se gasta para fazer uma cortina de chuveiro.
Cortina de Chuveiro (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

A cortina de chuveiro padrão mede 183 centímetros quadrados, mas os tamanhos podem variar. Fazer uma cortina de chuveiro sob medida para caber em seu banheiro é realmente simples. Além do tamanho da abertura chuveiro, a metragem de tecido necessário para este projeto dependerá de outros fatores, incluindo o comprimento e a quantidade de dobras desejadas.

Outras pessoas estão lendo

Meça a área

Meça a largura da área de chuveiro de parede a parede. Multiplique essa medida por 1,5 para descobrir o quão grande o tecido para a cortina de chuveiro deve ser. Se o seu banheiro tiver um varão de cortina curva ao invés de um em linha reta, meça o varão ao invés da largura da abertura chuveiro. Para uma quantidade maior de dobras, multiplique a largura por 2.

Agora meça a altura desde o varão até o local onde você quer que a cortina termine. Adicione 23 centímetros a esta medida e isso vai lhe dizer a altura que o tecido para a cortina de chuveiro deve ter. Este adicional de 23 centímetros é para permitir que haja bainha superior e inferior.

Por exemplo, se o comprimento pretendido da cortina de chuveiro é de 190 centímetros, adicione 23 centímetros para acomodar a bainha superior e inferior, obtendo um total de 213 centímetros. Se a largura desejada para a cortina, incluindo as dobras, é de 190 centímetros, adicione 8 centímetros para permitir bainhas laterais, obtendo uma largura total de 198 centímetros.

Quanto material se gasta para fazer uma cortina de chuveiro.
Casal medindo área (Gary Houlder/Lifesize/Getty Images)

Calculando a Metragem

Use as medidas obtidas para determinar a quantidade de tecido que você vai precisar. Tecido vem em uma variedade de larguras que variam de 91 centímetros a 153 centímetros de largura, ou maior. Para fazer uma cortina de chuveiro, você terá que escolher um tecido que tenha no mínimo 102 centímetros de largura.

Uma vez que nenhum tecido seja largo o suficiente para cobrir toda a área necessária para a cortina de chuveiro, uma costura longitudinal no centro da cortina de chuveiro será necessário. Por exemplo, para criar uma cortina de chuveiro acabado que mede 190 centímetros por 190 centímetros, você vai precisar de dois pedaços de tecido que medem 213 centímetros de comprimento e 102 centímetros de largura, deixando 1,5 centímetros para a costura central.

Depois de ter selecionado um tecido que tenha no mínimo 102 centímetros de largura, divida a medida por 100 para calcular a metragem. Um comprimento de 100 centímetros vai exigir 1 metro de tecido.

Se o tecido que selecionou tem uma impressão grande, lembre de adquirir mais tecido para que você pode combinar a impressão na costura. Um metro adicional deve ser suficiente.

Quanto material se gasta para fazer uma cortina de chuveiro.
Medindo e costurando o tecido (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível