Mais
×

Onde é medido o comprimento de uma calça?

As medidas do comprimento externo de um par de calças estão localizadas ao longo das costuras, do lado de fora da perna. Uma das finalidades dessa medida é proporcionar a homens e mulheres o comprimento correto para uma bainha adequada. Já as medidas do lado de dentro, que também são usadas ​​para as bainhas, muitas vezes causam algum constrangimento para a pessoa que está sendo medida, já que significa ir até a virilha e áreas pessoais, em oposição às medidas externas que são menos intrusivas. Como fazer qualquer medida requer duas pessoas, a opção externa é preferível por deixar ambas as partes confortáveis.

Instruções

As medidas externas de calças femininas e masculinas fornecem uma estrutura importante (Goodshoot RF/Goodshoot/Getty Images)
  1. Vista o par de calças que precisam de bainhas. Meça as calças a partir da parte superior do osso do quadril até a parte inferior do osso do tornozelo. Este é o comprimento de sua medida externa sem qualquer modificação. Outra maneira é medir a cintura natural das calças até o osso do tornozelo. Esta é uma boa maneira de obter a medida correta se você usar calças de cós mais alto na cintura.

  2. Use os sapatos que você vai vestir com estas calças. Para os homens, meça o lado externo da calça a partir da ponta dos ossos do quadril até a parte superior do vergão do sapato. Se suas calças forem de um terno, calce os sapatos que você irá usar com elas, de modo que a frente da calça possa ser medida contra a parte superior do sapato. Se elas forem jeans, use os sapatos que você normalmente usaria. A bainha deve encostar na parte superior, sem amarrotar a borda e sem amontoar em torno do sapato.

  3. Para as mulheres, meça a parte externa da calça a partir da ponta do osso do quadril até o chão. Se você quiser um look de perna mais longa, use o sapato mais alto que você tiver com estas calças, de modo que as medidas possam ser feitas até o chão ignorando o osso do tornozelo como ponto de parada, a menos que você esteja usando sapatilhas. Como os sapatos femininos são inclinados, a quebra da bainha vai basicamente esconder o calcanhar e terminar delicadamente na parte superior, se a medição da parte externa for feita e costurada corretamente.

  4. Marque a medida da parte externa da calça no tornozelo ou no nível do chão. Esta medida torna-se, então, o ponto de referência para ajustar a bainha das calças. Na maioria dos casos, calças masculinas são 1,9 cm mais curtas na frente, onde ela termina sobre o vergão do sapato, que a parte de trás. Para as mulheres, esse ajuste dos comprimentos de frente e de trás dependem da altura dos saltos, mas habitualmente a parte de trás é mais longa que a frente em relação ao comprimento da medida externa.

  5. Marque com giz os pontos de demarcação nas bainhas e fixe-os no lugar. Você pode tirar as calças agora e colocar as bainhas no lugar. Usando agulha e linha costure as calças, uma vez que você já mediu o comprimento externo da mesma, elas devem ter o comprimento perfeito na frente e atrás.

Dicas

  • Certifique-se de ficar parado e em linha reta. Não ande ou fique inquieto, ou a pessoa que estiver medindo o comprimento externo das calças pode ter uma leitura falsa.

Coisas Necessárias

  • Fita métrica
  • Giz de costura
  • Alfinetes
  • Ferro de passar roupa
  • Agulha
  • Fio
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article