×
Loading ...

Como medir a bagagem

Atualizado em 21 março, 2017

Viajar de avião pode ser um processo confuso se o viajante não está familiarizado com as exigências de tamanho para bagagem de mão e bagagem despachada. Estas restrições variam de acordo com transportadora e da companhias aéreas, cabe ao viajante verificar seu voo com antecedência e certificar-se de que toda a bagagem se encontra com o tamanho especificado exigido pela transportadora. Mas não entre em pânico, é fácil de medir bagagem e obter a nota de valor linear que a maioria das companhias aéreas utilizam para restrições de tamanho.

Instruções

Viajar de avião pode ser um processo confuso se o viajante não está familiarizado com as exigências de tamanho para bagagem de mão e bagagem despachada. (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Seção 1

  1. Meça, adicionando o comprimento, largura e profundidade da bagagem para obter o valor linear em centímetros.

    Loading...
  2. Coloque a bagagem em uma mesa. Usando uma fita métrica, meça a parte mais longa da bagagem indo da esquerda para a direita. Grave o tamanho da bagagem.

  3. Meça a partir do lado inferior da bagagem. Com a bagagem ainda posicionada lateralmente sobre a mesa, meça a partir da parte inferior da mala (rente à tabela) até o topo da bagagem. Registre a largura da bagagem.

  4. Encontre a profundidade medindo o espaço entre o lado frontal da bagagem e o lado de trás. Localize o fecho e, em seguida, meça o espaço entre a costura de um lado e de outro da costura.

  5. Adicione o comprimento, largura e profundidade da bagagem. Por exemplo, se o comprimento é de 12 cm e a largura é de 9 cm e a profundidade é de 10 cm, adicione os três números. Neste exemplo, o valor é de 31 cm lineares.

Loading...

Dicas

  • Verificar se a companhia aérea aprova o seu tamanho bagagem ou você pode estar sujeito a taxas ou entrada negada em seu voo.

Aviso

  • Sempre verifique suas medidas com exatidão.

O que você precisa

  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...