Mais
×

Como medir parafusos e roscas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando um serviço precisa de um tamanho específico de parafusos e roscas, a maioria das pessoas procura pela caixa de ferramentas ou frascos com parafusos estranhos, pregos e itens diversos. Saber como medir precisamente essas ferramentas irá poupar o seu tempo e a você da confusão de erros nos seus projetos. Quando você mede parafusos, estará medindo a parte dos fixadores que vão dentro da superfície na qual os colocará. A maioria é medida da base até a cabeça.

Instruções

Assegure-se de usar o tamanho de parafusos adequado ao seu projeto (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Meça parafusos de cabeça redonda desde abaixo da cabeça até o bico. Posicione o fim de sua régua ou fita métrica de forma que ela toque a parte de baixo da cabeça do parafuso e meça até a ponta.

  2. Meça parafusos de cabeça plana a partir da parte de cima do parafuso até o bico. Estes ficarão planos com a superfície quando forem parafusados nela.

  3. Meça parafusos de cabeça oval da parte mais larga da cabeça até o bico. Isso significa que você estará medindo como se fosse um de cabeça plana, desprezando o topo redondo. Todos os parafusos — de máquina, madeira e placas de metal, bem como todas as roscas — são medidos dessa forma.

  4. Meça parafusos de asa diretamente abaixo da asa até a ponta. Se o parafuso de asa tiver uma pequena projeção abaixo da cabeça, meça-o diretamente abaixo dela. Parafusos de gancho são medidos do topo até a ponta.

O que você precisa

  • Régua ou fita métrica rígida
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article