Mais
×

Como medir as patas de um cão para botas de cachorro

Atualizado em 17 abril, 2017

Elas podem parecer um pouco bobas no começo, mas há vários benefícios em proteger as patas de seu cão, fazendo-o usar botas para cães. Ao fornecer uma barreira entre a pata e o meio ambiente, as botas fornecerão proteção contra cortes, queimaduras, bolhas, espinhos, tempo frio e terreno duro. Botas para cachorros são feitas para uma variedade de propósitos e possuem uma diversidade de estilos, mas o primeiro passo para a compra de qualquer par é medir corretamente a pata do seu cachorro.

Instruções

Com botas para cachorro, proteja a pata do seu cão das duras condições meteorológicas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Passeie com seu cachorro em uma superfície dura e plana, de linóleo ou de madeira.

  2. Coloque uma folha de papel sob uma pata dianteira. Levante a outra pata dianteira de modo a fazer com que seu cão coloque mais peso sobre a pata que estiver sendo medida, a fim de obter uma medição mais precisa.

  3. Marque o papel nos pontos mais largos da pata nos lados esquerdo e direito. Meça o comprimento da impressão da pata do cão, fazendo uma marca na base da pata e no final das unhas.

  4. Meça a distância entre as duas marcas que indicam a largura, usando uma régua, e anote a medida em polegadas e em centímetros. Repita a operação, a fim de encontrar o comprimento.

  5. Compare as medidas em uma tabela de medida em uma loja de bichos de estimação, em um pet shop local ou on-line, de modo a encontrar o tamanho de bota para seu cão.

Dicas

  • É uma boa ideia medir em polegadas e centímetros, sendo que algumas tabelas de medida usam apenas um ou outro método.
  • Compare as medidas com a tabela de medida específica para a bota de cão que deseja comprar, sendo que nem todas utilizam o mesmo sistema de medição.

O que você precisa

  • Folha de papel
  • Lápis
  • Régua
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article