O melhor carpete para o quarto

Escrito por kelly nuttall | Traduzido por lucas calazans
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O melhor carpete para o quarto
Preço e cor também são quesitos na escolha de carpetes para o quarto (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Existem muitos estilos de carpetes disponíveis e alguns deles servirão muito bem para quartos. Porém, há mais quesitos a serem considerados que apenas o estilo do carpete ao escolher o melhor para um quarto. Entre eles, pode-se incluir esquema de cores, o desempenho do carpete (qualidade) e seu orçamento. Colocar todas estas decisões em conjunto irá revelar o carpete perfeito para você -- um produto totalmente personalizado que sua família vai desfrutar durante muito anos.

Outras pessoas estão lendo

Estilos de carpetes

Há quatro estilos de carpete que funcionam muito bem para os quartos: texturizados, com frisos, com cabos, e com corte e laço. Esses são carpetes de cortes sobrepostos que são feitos utilizando diferentes técnicas para chegar a diferentes características do produto final. O texturizado é feito de fios que são torcidos alternadamente para produzir uma fachada de dois tons. Os texturizados não mostram pegadas (quando alguém anda por ele) e marcas de aspirador de pó. Carpete com frisos é outro corte em que cada fibra é fortemente torcida, a ponto de cada uma girar sobre si mesma. Este estilo do carpete também tem uma aparência um tanto texturizada que é durável e tem um bom desempenho. Este estilo está disponível em uma ampla gama de profundidades, ou seja, os fios do carpete podem ser muito curtos ou bem longos. Carpetes com cabos é feito com um fio mais grosso e mais longo do que os outros. É um estilo muito macio e confortável que da uma sensação agradável sob os pés. O de corte e laço é composto de uma mistura de fibras entrelaçadas e cortadas que são combinadas para criar desenhos no tapete. São carpetes finos, com um bom desempenho e permanecem na moda por muito tempo.

Jogo de cores

Ao contrário da crença popular e vários rumores, não há regras rígidas que regem o processo de seleção de cor de um carpete. Algumas pessoas acreditam que você tem que escolher a cor do carpete que seja mais claro do que as paredes, outros acreditam que a cor tem que ser mais escura que as paredes. A verdade é que a cor deve ser aquela que você gosta e que vai bem com o jogo de cores que existe atualmente na sala.

A melhor coisa a fazer quando se escolhe a cor de um carpete é escolher algumas e obter amostras para que possa olhá-las em casa. Cores que ficam bem em um showroom podem parecer horríveis em sua casa. Por outro lado, as que parecem horríveis no showroom podem ficar muito bem em sua casa. Coloque as amostras de cores no chão dos quartos em que elas serão utilizadas e olhe para as cores em diferentes momentos do dia. Você pode gostar de uma cor mais na parte da manhã do que à noite. Quando você encontrar uma cor de carpete no estilo desejado que parece ser boa o dia todo, saberá que tem uma escolhida.

Desempenho do tapete

O carpete é produzido em vários níveis de desempenho. Por exemplo, uma loja de melhoria para casa vende carpetes em três níveis de qualidade diferentes: Selecionados, Deluxe e Premium. São também referidos como os níveis de garantia. Quanto melhor for o carpete, melhor será a cobertura da garantia. A cobertura da garantia varia de cinco a 15 anos e inclui uma combinação de especificações de retenção, desgaste, manchas, sujeira e textura.

Orçamento

Todo mundo tem um orçamento em mente quando está substituindo um carpete ou instalando-o pela primeira vez. É difícil determinar uma quantia quando não se tem ideia de quanto custa um carpete. A primeira coisa a fazer é descobrir a metragem necessária tomando medidas dos quartos onde será instalado. Em seguida, vá às compras. Carpetes são vendidos por metro quadrado. Vá em várias lojas de materiais de revestimento para piso e procure as melhores ofertas. Os preços de instalação irão variar. Pesquise as opções de carpetes acolchoados disponíveis, porque você quer o melhor pelo qual você pode pagar. Carpetes com acolchoamento mais grosso e pesado fazem são mais confortáveis sob os pés e duram mais tempo. Some o custo da acolchoado ao o preço do tapete para se ter uma estimativa de preço exato.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível