Mais
×

Melhor época para plantar uma pereira

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Poucas frutas podem se comparar a uma pera amadurecida na árvore e retirada na hora. Um pomar caseiro pequeno, que inclui pereiras é uma adição produtiva para qualquer jardim. Considere orientação, localização e época do ano, quando decidir plantar uma. Plantio e cuidado apropriados fazem parte do crescimento de uma pereira saudável.

Localização

A área deve ser um local bem drenado para solo e ar. Argilas pesadas podem impedir o crescimento e trazer doenças às raízes que prevalecem no solo mais velho. A drenagem do ar é outra consideração. Geadas finais da primavera podem prejudicar o crescimento de uma nova flor, pois variedades de peras tentarão florescer nos primeiros sinais de clima quente na primavera. Evite a exposição sulista, por isso mesmo. A maioria das árvores de pera precisarão de algum tipo de polinização cruzada de outras pereiras. Certifique-se de fornecer um espaçamento adequado, dependendo do tipo de pera sendo cultivada. Em outras palavras, se a pera for uma árvore de tamanho normal, deixe um espaço de pelo menos 6 m entre cada árvore. Uma árvore do tipo anã requer apenas de 1,8 m a 2,4 m.

Plantio de final de outono

Algumas variedades de peras podem ser suscetíveis a doenças e insetos. O plantio de outono é altamente recomendado para a maioria das plantações de árvores frutíferas. Esta época do ano permite que as raízes da árvore ganhem um excelente ponto de apoio para as novas condições de solo desde que o buraco seja grande o suficiente. Uma boa regra de ouro é cavar um buraco de R$100 para uma árvore de R$40. O significado atrás desta frase é que o orifício deve ser duas vezes e meia o diâmetro da raiz da árvore. O tamanho mínimo para um buraco de pereiras deve ser de 70 cm a 76 cm de diâmetro e profundidade. A abertura deve, então, ser preenchida com um composto de boa qualidade e solo superficial.

Água e suporte

Após o plantio de outono, mantenha a árvore bem regada durante todo o inverno com um mínimo de 5 cm de umidade por semana. Áreas com Invernos rigorosos podem exigir algum tipo de apoio superior, de modo que a forte nevasca ou gelo não danifique a árvore. Geralmente isso é necessário apenas para o primeiro inverno. O tronco inferior também deve ser protegido de roedores através da instalação de um protetor em espiral. O pedaço de plástico, juntamente com os suportes superiores, pode ser removido, quando os primeiros sinais de crescimento verde ocorrerem na Primavera.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article