A melhor época para transplantar as videiras de amora

Escrito por ian willson | Traduzido por heloisa alves cardoso
A melhor época para transplantar as videiras de amora

As amoreiras são fáceis de cultivar

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As moreiras são ótimas plantas para o jardim caseiro. Elas podem crescer em quase qualquer clima, exigem muito pouco em termos de manutenção e adubação e prolificamente podem produzir hordas de frutas ano após ano. O prazo é importante, quando se trata de transplantar amoras, seja se encontrou um arbusto selvagem e deseja movê-lo ou um arbusto se transformou em dois ou três e você gostaria de lhes dar mais espaço para crescer individualmente.

Outras pessoas estão lendo

Época

A coisa mais importante a considerar ao transplantar uma amoreira, é a época. É melhor realocar o arbusto no outono, logo após as últimas frutas terem sido cultivadas e colhidas, e a planta começar a ficar dormente. Se você for incapaz de transplantar no outono, poderá mover as videiras no início da primavera. Certifique-se de fazer o transplante antes que a planta saia da dormência, ou seja, antes de começarem os novos crescimentos.

Hora do dia

As raízes da amoreira podem ser sensíveis à luz e ao calor. Elas precisam permanecer úmidas enquanto expostas e a luz do sol pode evaporar a umidade muito rapidamente. É importante não transplantar no meio do dia, quando o sol está em seu pico. Se possível, mova as videiras no início da manhã ou no início da noite. Se isso não for possível, certifique-se de ter o novo buraco pronto para que as raízes da amoreira sejam expostas o mínimo de tempo possível.

Tamanho

É melhor transplantar as amoreiras quando ainda são jovens e relativamente pequenas. Isso é puramente para facilidade de transporte. Se a amoreira for grande, será mais difícil de mover e mais propensa a causar danos, quando for transportada de um lugar para outro. Se a planta que você deseja transplantar for grande, pode até 0,90 cm a 1,50 m de altura e largura. Isso não só ajuda a mover a amoreira mais facilmente, como também promove o crescimento da raiz no novo lugar. As amoreiras dão frutos no segundo ano de crescimento, por isso, podar o crescimento no primeiro ano, limita a habilidade das plantas para dar frutos, dando-lhes a oportunidade de concentrar o crescimento em outras áreas, tais como a estrutura da raiz.

Mais dicas

Após o transplante, certifique-se de regar abundantemente o sistema de raiz, por uma ou duas semanas. Se você transplantar no outono, cubra o solo em torno do sistema de raiz com uma camada de 5 cm de cobertura vegetal para evitar que as raízes se movam. Se você não puder transplantar no início ou no final do dia, coloque as raízes da amoreira em um saco de lixo preto, enquanto ela estiver exposta ao ar e a luz, para que a umidade seja melhor mantida.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media