Mais
×

Como melhorar a claridade de seu diamante

Atualizado em 17 abril, 2017

Tratamentos de clareamento são usados ​​para fazer pedras preciosas ficarem tão bonitas quanto for possível, eliminando quaisquer defeitos ou manchas. Para diamantes, três tratamentos são usados ​​para clareamento por profissionais. Lasers, irradiação e enchimento são usados ​​por comerciantes de diamantes para aumentar a clareza e o brilho. Infelizmente, a maioria dos proprietários de diamante não possui um laser ou o devido equipamento para melhorar o seu diamante por estes métodos. No entanto, existem vários métodos de baixo custo disponíveis para proprietários que desejam aquele brilho digno novamente.

Instruções

Diamantes são julgados por sua claridade. (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Limpando diamantes soltos

  1. Limpe diamantes soltos com um pano que não tenha fiapos. Evite usar toalhas de algodão, papel higiênico e toalhas de papel para limpar o diamante, uma vez que esses deixam fiapos. Panos de micro-fibra e papéis sanitários delicados funcionam bem.

  2. Esfregue os diamantes com o sal de mesa. Para limpeza mais pesada, coloque uma colher de chá de sal de mesa na palma da sua mão. Usando o dedo indicador e o polegar, esfregue os diamantes com o sal. Use um pano sem fiapos para remover partículas de sal em excesso de seus diamantes após a limpeza.

  3. Ferva seus diamantes em um banho de ácido. Luvas de borracha, óculos de segurança, camisas de manga longa e calças devem ser usados ​​durante este procedimento. Sob um exaustor ou ao ar livre, misture uma parte de ácido nítrico a duas partes de ácido sulfúrico em um copo de vidro resistente ao calor. Coloque os seus diamantes no copo e coloque o copo numa placa quente. Deixe a solução em ebulição durante três minutos. Em seguida, deixe a solução esfriar até a temperatura ambiente e recupere seus diamantes com uma pinça resistentes a corrosivos. Lave-os com água pura para remover o ácido. Seque-os com um pano que não tenha fiapos.

  4. Mergulhe os diamantes em uma solução de amônia. Em uma área ventilada, encha uma bacia pequena com ¼ de xícara de amônia e uma xícara de água. Mergulhe os diamantes durante 15 a 30 minutos nesta solução. Lave seus diamantes bem com água e seque com um pano que não tenha fiapos.

    Limpando jóias com diamantes

  1. Limpe sua joia com diamante em água e sabão. Em uma tigela pequena, misture uma xícara de água morna com meia colher de chá de detergente neutro. Coloque suas joias com diamantes na bacia e gire em torno de dez a 30 segundos. Use uma escova pequena, como uma escova de dentes, para remover quaisquer partículas. Rode suas joias na tigela novamente por mais dez a 30 segundos. Lave bem com água e seque com um pano sem fiapos.

  2. Compre um limpador de joias comercial. Limpadores de joias comerciais são vendidos em muitas das principais lojas de varejo, como o Wal-Mart. A maioria dos produtos de limpeza vêm com uma escova ou um agitador para remover sujeira e detritos dos menores buracos das joias. Sempre siga as instruções do fabricante escritas na parte de trás do produto.

  3. Limpe joias com diamantes com um pano que não solte fiapos. Tal como acontece com diamantes soltos, evite usar toalhas de algodão, papel higiênico e toalhas de papel para limpar o diamante, uma vez que esses podem deixar fiapos.

Dicas

  • Evite enxaguar seus diamantes debaixo de uma torneira. A força da água pode tirar seus diamantes de sua mão e os diamantes serão perdidos na pia. Enxague sobre uma toalha.

Aviso

  • Nunca mergulhe joias em ácido ou amônia por um período de tempo prolongado. Isto irá causar corrosão. Use sempre equipamento de proteção adequado ao manusear ácidos.
  • Sempre leia Fichas de Dados de Segurança de ácidos antes de manusear.

O que você precisa

  • Pano sem fiapos
  • Sal de mesa
  • Ácido nítrico
  • Ácido sulfúrico
  • Amônia
  • Detergente
  • Água
  • Limpador de joias comercial
  • Óculos
  • Luvas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article