Como melhorar naturalmente a aparência da sua pele em dois dias

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por débora sousa
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Como melhorar naturalmente a aparência da sua pele em dois dias
Tirar o sono de beleza é essencial para uma pele saudável (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Algumas pessoas parecem nascer com bons genes, enquanto outras lutam constantemente com as complexidades deles. Acne, manchas de sol, rugas e olheiras são apenas algumas das condições que podem afetar a pele de uma pessoa. Recorrer à cirurgia, laser e tratamentos de salão para melhorar a pele pode parecer tentador, mas esses procedimentos podem ser caros e arriscados. No entanto, existem alguns fatores que você pode controlar para influenciar positivamente a aparência da sua pele, incluindo o seu ambiente, estilo de vida, alimentação e aplicação de produtos para o cuidado da pele.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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O que você precisa?

  • Banana
  • Mel
  • Vaselina ou azeite de oliva
  • Água
  • Suplementos de ácidos graxos ômega-3

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Instruções

  1. 1

    Remova todos os resíduos de maquiagem do seu rosto antes de ir para a cama. Dormir com maquiagem dificulta a respiração da pele e pode causar poros entupidos e irrupções.

  2. 2

    Incorpore uma rotina de sono para que você tenha pelo menos oito horas de sono por noite. Vá para a cama no mesmo horário todas as noites e acorde na mesma hora todas as manhãs. Um sono insuficiente pode levar a olheiras e manchas escuras sob os olhos, pele opaca e rugas. Quando você dorme o suficiente, sua pele tem mais tempo para rejuvenescer e se reparar.

  3. 3

    Aplique uma máscara facial para instantaneamente fazer uma limpeza profunda e desintoxicá-la. Descasque e amasse uma banana de tamanho médio. Misture uma colher de chá de mel sobre a fruta e aplique a mistura à pele limpa do seu rosto, evitando os olhos e a boca. Deixe a máscara por até 15 minutos e depois enxágue com água morna.

  4. 4

    Hidrate a sua pele todos os dias para ajudá-la a ficar hidratada por mais tempo. Aplique uma fina camada de vaselina ou azeite de oliva no seu rosto como uma alternativa para os hidratantes comerciais.

  5. 5

    Beba bastante água durante o dia para se manter hidratado, pois um corpo hidratado funciona ao seu melhor nível. Se estiver desidratado, você se sente cansado com mais rapidez e isso pode manifestar no seu rosto.

  6. 6

    Tenha uma alimentação saudável. Limite os alimentos processados e carboidratos simples. Produtos como biscoitos, doces, pão de forma e arroz branco podem aumentar os níveis de insulina e provocar irrupções de pele. Concentre-se principalmente em frutos, legumes, proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis, como o azeite de oliva.

  7. 7

    Tome um suplemento de ácido graxo ômega-3 diariamente, pois eles podem ajudar a pele a manter um nível equilibrado de hidratação. Coma peixes gordos, como o salmão, como uma fonte alternativa de ômega-3.

  8. 8

    Pratique ioga, meditação ou reserve algum tempo diário para um relaxamento tranquilo para manter o estresse sob controle. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, o estresse pode provocar ou piorar os problemas de pele, como acne, psoríase e rosácea.

Dicas & Advertências

  • Aplique protetor solar todos os dias antes de sair de casa. Ele não melhora instantaneamente a condição da sua pele, mas pode ajudar a prevenir futuros problemas, como manchas de sol e sinais de envelhecimento prematuro.

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