Mais
×

Como melhorar naturalmente a aparência da sua pele em dois dias

Atualizado em 17 abril, 2017

Algumas pessoas parecem nascer com bons genes, enquanto outras lutam constantemente com as complexidades deles. Acne, manchas de sol, rugas e olheiras são apenas algumas das condições que podem afetar a pele de uma pessoa. Recorrer à cirurgia, laser e tratamentos de salão para melhorar a pele pode parecer tentador, mas esses procedimentos podem ser caros e arriscados. No entanto, existem alguns fatores que você pode controlar para influenciar positivamente a aparência da sua pele, incluindo o seu ambiente, estilo de vida, alimentação e aplicação de produtos para o cuidado da pele.

Instruções

Tirar o sono de beleza é essencial para uma pele saudável (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Remova todos os resíduos de maquiagem do seu rosto antes de ir para a cama. Dormir com maquiagem dificulta a respiração da pele e pode causar poros entupidos e irrupções.

  2. Incorpore uma rotina de sono para que você tenha pelo menos oito horas de sono por noite. Vá para a cama no mesmo horário todas as noites e acorde na mesma hora todas as manhãs. Um sono insuficiente pode levar a olheiras e manchas escuras sob os olhos, pele opaca e rugas. Quando você dorme o suficiente, sua pele tem mais tempo para rejuvenescer e se reparar.

  3. Aplique uma máscara facial para instantaneamente fazer uma limpeza profunda e desintoxicá-la. Descasque e amasse uma banana de tamanho médio. Misture uma colher de chá de mel sobre a fruta e aplique a mistura à pele limpa do seu rosto, evitando os olhos e a boca. Deixe a máscara por até 15 minutos e depois enxágue com água morna.

  4. Hidrate a sua pele todos os dias para ajudá-la a ficar hidratada por mais tempo. Aplique uma fina camada de vaselina ou azeite de oliva no seu rosto como uma alternativa para os hidratantes comerciais.

  5. Beba bastante água durante o dia para se manter hidratado, pois um corpo hidratado funciona ao seu melhor nível. Se estiver desidratado, você se sente cansado com mais rapidez e isso pode manifestar no seu rosto.

  6. Tenha uma alimentação saudável. Limite os alimentos processados e carboidratos simples. Produtos como biscoitos, doces, pão de forma e arroz branco podem aumentar os níveis de insulina e provocar irrupções de pele. Concentre-se principalmente em frutos, legumes, proteínas magras, carboidratos complexos e gorduras saudáveis, como o azeite de oliva.

  7. Tome um suplemento de ácido graxo ômega-3 diariamente, pois eles podem ajudar a pele a manter um nível equilibrado de hidratação. Coma peixes gordos, como o salmão, como uma fonte alternativa de ômega-3.

  8. Pratique ioga, meditação ou reserve algum tempo diário para um relaxamento tranquilo para manter o estresse sob controle. De acordo com a Academia Americana de Dermatologia, o estresse pode provocar ou piorar os problemas de pele, como acne, psoríase e rosácea.

Dicas

  • Aplique protetor solar todos os dias antes de sair de casa. Ele não melhora instantaneamente a condição da sua pele, mas pode ajudar a prevenir futuros problemas, como manchas de sol e sinais de envelhecimento prematuro.

O que você precisa

  • Banana
  • Mel
  • Vaselina ou azeite de oliva
  • Água
  • Suplementos de ácidos graxos ômega-3
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article