Melhores cores para o trabalho

Escrito por samantha volz | Traduzido por luciana ferraz
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Melhores cores para o trabalho
Vestir-se bem pode ajudá-lo a ser bem sucedido em uma reunião de negócios (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Quase todo mundo já ouviu a frase "vista-se para o sucesso", e se você está procurando um emprego ou se preparando para aquela apresentação para os chefes, o que você veste pode ajudar ou acabar com seu grande dia. A cor é a primeira coisa que a maioria das pessoas notam nas roupas, e as cores que você escolher devem o fazer parecer confiante, bem sucedido e pronto para enfrentar o desafio à sua frente. Escolher as cores apropriadas para uma reunião de negócios de qualquer tipo certamente vai ajudá-lo a ser bem sucedido.

Outras pessoas estão lendo

Azuis

O azul tem uma grande quantidade de tons, e cada um passa uma mensagem diferente. Escolha seu tom de azul baseado nos sentimentos que quer expressar, além de considerar a cor e o tom da sua pele.

Segundo uma entrevista com Mary Giuseffi, uma consultora de imagem da televisão, no site NationalPublicitySummit.com, o azul marinho é uma boa cor corporativa. Ela aponta que você frequentemente vê figuras importantes, como políticos, na tv vestindo azul marinho. Esta cor transmite confiança e honestidade, ajuda a expressar os ideais da pessoa e fazer com que confiem nela.

Os tons mais claros e vivos, como turquesa e anil, podem ajudá-lo a levar sua mensagem de forma mais distinta. O azul claro traz à tona um ar de animação e entusiasmo, fazendo parecer que você pode encarar qualquer tarefa proposta e iluminando sua personalidade sincera.

Cores conservadoras

O Career Services department, na Virginia Polytechnic Institute and State University aconselha vestir-se com cores conservadoras quando for fazer uma entrevista de emprego ou participar de uma reunião de negócios. Estas cores incluem o já mencionado azul marinho e também o cinza escuro. Estas cores transmitem seriedade na abordagem dos negócios, mas não são formais demais a ponto de sugerir que você não tenha traços empáticos de personalidade.

O preto é outra cor conservadora, mas deve ser usada com sabedoria. Para mulheres, blusas e ou calças pretas geralmente são aceitáveis e até esperadas em reuniões de negócios. Para homens, no entanto, um terno preto às vezes pode transparecer uma seriedade exagerada, trazendo um clima de funeral ou baile black-tie ao invés de um simples reunião de negócios. Considere vestir azul marinho ou cinza escuro no lugar.

Cores mais claras

Algumas cores claras podem ser úteis em situações de negócios mas, como o preto, devem ser usadas com cuidado. Por exemplo, Giuseffi sugere que o vermelho pode simbolizar sentimentos como poder, foco, controle e entusiasmo. Ela aponta que muitas figuras políticas usam gravatas vermelhas quando aparecem na televisão para transmitir estas emoções.

Giuseffi também sugere cores claras com verde ou amarelo para transmitir otimismo, clareza e felicidade.

Cuidado com estas cores claras, contudo, para não constranger seus colegas de trabalho, especialmente se estiver entrevistando ou fornecendo informações; você não quer que sua audiência se distraia com suas roupas claras e não preste atenção ao que está sendo dito. Balanceie suas cores, ou use apenas uma peça chave que dê personalidade à sua roupa azul marinho ou cinza escuro.

Se quiser ir pelo caminho mais cuidadoso, vista cores conservadoras, para ter certeza que vai conseguir chegar no resultado desejado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível