Mais
×

As melhores cores de pisos laminados para combinar com armários de cerejeira clara

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Cores quentes em madeira podem transformar um espaço frio e hostil em aconchegante e convidativo. Combinar mais de um tom de madeira em um espaço pode ser um trabalho tanto esplêndido quanto fracassado para um decorador. Por isso, é muito importante escolher cores de madeiras que combinem umas com as outras para o mesmo espaço.

Os benefícios tanto dos pisos laminados claros quanto dos escuros são facilmente explicáveis, mas selecionar o tom ideal para sua cozinha pode não ser tão fácil assim. Veja várias amostras de pisos antes de efetuar a compra e observe atentamente a combinação da cor da amostra com seus armários em horários diferentes do dia. Sinta como o espaço ficará quando a luz do sol estiver batendo, em um dia chuvoso e, também, à noite. Isso o ajudará a definir qual é a cor dos pisos que melhor combinará com seus armários

Pisos laminados vêm em uma infinidade de cores. Selecione aquela que melhor combinar com cerejeira clara (Parquet floor image by Einar Bog from Fotolia.com)

Madeira clara

Tons de madeira clara em piso laminado podem proporcionar uma sensação casual e expansiva ao cômodo. Eles têm propriedades que refletem a luz e que podem ressaltar tanto a luz natural que entra no ambiente quanto a luz artificial. Combine esse tipo de piso com armários de cerejeira clara para dar ao ambiente uma sensação refrescante, a qual faça do ambiente um lugar bom para passar o tempo durante todo o dia. Pisos laminados de madeira de carvalho, de bambu e de bordo são alguns tons claros que criarão esse efeito no espaço.

Madeira escura

Drama e sofisticação definem um ambiente com armários de cerejeira clara combinados com pisos de madeira escura. Pisos laminados com tom de madeira escura como teca, wengue, castanha e macore dão mais espaço ao ambiente e fazem com que o chão quase desapareça comparado aos armários de cerejeira clara.

Pisos laminados mais escuros criam um visual contemporâneo no ambiente. Ele se torna a característica principal da sala que, prontamente, recua para o segundo plano, uma vez que destaca outros elementos decorativos da sala.

Mesmo tom

Crie um visual de continuidade colocando pisos da mesma cor dos armários. Pisos laminados de cerejeira clara complementarão os armários de maneira similar, acrescentando uniformidade ao ambiente. De acordo como site "About Cabinets",, a cor de cerejeira clara tem uma textura uniforme, lisa, macia e acetinada e dá aos seus armários um novo brilho. Levar essa aparência para seus pisos aumentará o brilho em toda a sua cozinha ou em qualquer outro cômodo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article