×
Loading ...

As melhores férias para mulheres solteiras

Atualizado em 23 março, 2017

Muitos pacotes de viagem são direcionados para casais ou grupos maiores; contudo, existem mulheres solteiras que também querem viajar. As viagens podem ser mais caras para elas porque muitas vezes precisam reservar acomodações duplas, e as mulheres solteiras precisam conseguir o dinheiro sozinhas. Dependendo das pessoas com quem estão viajando e do que elas querem fazer, é possível reservar quartos maiores e dividir os custos com outras amigas solteiras. E mesmo que você seja uma mulher solteira, você pode viajar de forma menos cara ao se juntar com outras mulheres solteiras para diminuir os custos.

Férias para mulheres solteiras (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Companhias de viagem para viagens individuais

As melhores férias para mulheres solteiras não precisam custar muito. Pode ser difícil reservar um pacote de viagens on-line, já que a maioria dos pacotes são para duas pessoas. No entanto, você mesma pode reservar manualmente os voos e os hotéis, ou conversar com um agente de viagens especializado em férias individuais. Há empresas de viagem que possuem pacotes personalizados com guias locais se você quiser viajar sozinha ou com um grupo de amigas. Além disso, também é possível encontrar empresas especializadas em turismo de aventura para mulheres, proporcionando experiências memoráveis através das suas equipes de viagem.

Loading...
Companhias de viagem para viagens individuais (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Destinos internacionais

Os destinos internacionais são populares com mulheres solteiras. Antes de escolher a viagem, é aconselhável procurar alertas de viagens e estórias de viagens das pessoas que já estiveram no seu possível destino. Ficar em grandes áreas metropolitanas ou turísticas pode ajudá-la a se sentir mais segura. Países europeus como o Reino Unido, França e Espanha são bons locais para uma viagem individual. O México e o Peru também são lugares onde mulheres solteiras podem se divertir e ainda se sentirem respeitadas. Há várias atividades para mulheres solteiras nesses destinos, incluindo caminhadas pela natureza, aulas de dança e turismo guiado.

Destinos internacionais (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Relaxamento

Uma das melhores férias para as mulheres é uma viagem ao spa. Muitas férias de luxo envolvem mimos, como retiros em spas. Essa é uma das melhores férias para mulheres porque elas podem se envolver em atividades tipicamente femininas sem serem interrompidas pelos seus entes queridos, já que são solteiras. Férias em um spa proporcionam às mulheres tempo para relaxar e aproveitar o tempo sozinhas. O site SpaFinder.com é uma ótima fonte para pesquisar os melhores preços de viagens para spas internacionais.

Relaxamento (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Cruzeiros

Os cruzeiros estão entre as melhores férias para mulheres solteiras, pois a maioria deles inclui atividades sociais das quais elas podem participar para não se sentirem solitárias. Além disso, tudo está incluso em um cruzeiro, desde opções de entretenimento até alimentação e acomodações, o que o torna uma das melhores e mais fáceis opções de viagem para mulheres solteiras. Existem cruzeiros para solteiros disponíveis, onde uma mulher solteira pode reservar um quarto com outras viajantes solteiras.

Cruzeiros (Creatas/Creatas/Getty Images)

Férias temáticas

As férias temáticas permitem que as mulheres entrem em um grupo e viagem com base em um certo tema. As companhias de viagem oferecem pacotes com passeios para as mulheres espirituosas e de mente global, com foco em castelos e jardins na Europa e nas Américas. Uma mulher solteira, ao viajar, deve ouvir os conselhos de outras mulheres, pois podem ser valiosos. TangoDiva.com é uma revista eletrônica (em inglês) para mulheres viajantes, que pode ser útil para as solteiras, porque possui resenhas feitas por outras mulheres sobre suas próprias experiências de viagem.

Férias temáticas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...