Os melhores óleos essenciais para pela madura com tendência à acne

Escrito por brooke ashley | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os melhores óleos essenciais para pela madura com tendência à acne
A acne no envelhecimento da pele é causada pelo estress e acúmulo de óleo que irrita a pele (pride image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

Os óleos essenciais podem ser usados para tratar peles maduras e propensas à acne. Quando aplicados em sua forma pura (não diluídos) com um aplicador de algodão, certos óleos essenciais ajudam a diminuir as marcas da acne ao longo do tempo. Um tratamento que ajuda esses tipos de pele é a mistura de óleos essenciais com um óleo de base que ajuda a restaurar o equilíbrio da pele e estimula o crescimento celular. Se sua pele for propensa à acne, procure um médico especialista para que ele possa examinar sua pele, ou procure um especialista holístico antes de iniciar o tratamento.

Outras pessoas estão lendo

Óleo essencial da árvore do chá

De origem australiana, o óleo da árvore do chá tem um aroma leve e picante e uma cor clara. Ele é versátil, trata artrite em pessoas maduras, bem como a irritação da pele. Acredita-se que esse óleo contém poderes naturais de cura, uma vez que que, quando absorvido pela pele, reduz manchas e refina a textura. Ele contém propriedades antissépticas e antibacterianas, e é uma opção segura e eficaz para o tratamento da acne em peles maduras.

Os melhores óleos essenciais para pela madura com tendência à acne
Óleo da árvore de chá é destilado da árvore nativa (Tea bush and trees image by Valery Shanin from Fotolia.com)

Óleo essencial da lavanda

Este óleo essencial é considerado um dos mais seguros para o uso. O seu aroma é fresco e perfumado, e sua cor é clara. Ele é regenerativo na natureza, promovendo o crescimento celular em pele madura. Em tratamentos de acne, a lavanda acalma a pele, tonifica e revitaliza. Usado em forma pura, uma gota desse óleo em cada marca de acne ajuda a curar a pele ao longo do tempo.

Os melhores óleos essenciais para pela madura com tendência à acne
A planta lavanda é nativa da França e é conhecida por todo o mundo pelo seu aroma (lavender fields snowshill lavender farm the cotswo image by david hughes from Fotolia.com)

Óleo essencial de cedro

O óleo essencial de cedro é o pioneiro em tratamentos faciais dos homens devido ao seu perfume masculino. Sua cor é de amarelo pálido para laranja, e sua derivação é da árvore de madeira de cedro, que cresce principalmente na América do Norte. O uso desse óleo remonta ao Egito, como uma parte do processo de mumificação. Suas propriedades antissépticas e adstringentes naturais fazem dele uma escolha positiva para os homens com peles com tendência à acne.

Os melhores óleos essenciais para pela madura com tendência à acne
O cedro tem um aroma amadeirado forte e é usado frequentemente no barbear (In the woods image by Carsten Straaberg from Fotolia.com)

Misturas com óleo de jojoba

Você pode facilmente misturar tratamentos usando um óleo com uma base suave, como a jojoba. A regra geral para a mistura é de dez gotas de óleo essencial por 30 ml de óleo de jojoba. Outros óleos essenciais que podem ser misturados e que são seguros e eficazes para a pele madura e acne, são gerânio e camomila. Apesar de não ser recomendada a aplicação pura, estes óleos produzem resultados positivos quando misturados. As misturas ajudam a cuidar da saúde de sua pele e do metabolismo se usadas diariamente. Aplique levemente na sua pele, durante à noite, antes de deitar.

Os melhores óleos essenciais para pela madura com tendência à acne
Peles propensas à acne e peles maduras são tratadas de formas diferentes do que a pele jovem (grandmother with two grandsons image by GeoM from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível