Os melhores temperos para uma dieta livre de sódio

Escrito por jayzee a | Traduzido por rayssa amorim
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Os melhores temperos para uma dieta livre de sódio
Uma dieta rica em sódio pode levar a diversos problemas de saúde. (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Comer muitos alimentos salgados, ou ricos em sódio, pode fazer sua pressão arterial subir. Além disso, isso também pode resultar em líquidos retidos no corpo, o que pode ser fatal para aqueles com uma doença cardíaca pré-existente. É por isso que é importante seguir uma dieta livre de sódio ou sal, se você tem pressão alta ou outros problemas cardíacos. Esse tipo de dieta também pode ser benéfica para aqueles com diabetes, doença hepática ou problemas nos rins. Reduzir seu consumo diário de sódio pode ser muito fácil ao mudar a maneira que tempera, ou deixa marinar, seu alimento.

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Temperando vegetais

Os vegetais podem ser temperados de várias formas, dependendo do tipo de vegetal e sua preferência pessoa. Por exemplo, tempere batatas usando pimenta, salsa e cebolinha; tempere milho usando pimenta e coentro; para o feijão verde use manjerona, noz moscada, pimenta, orégano, endro e suco de limão.

Temperar aves

Use manjerona, páprica, salsa, tomilho, sálvia e pimenta para temperar frango e outras aves. Evite usar soja, molho teriyaki e molho inglês.

Temperar frutos do mar

Use suco de limão, folhas de louro, molho de mostarda, páprica, manjerona e pimenta para temperar peixes e outros frutos do mar. Evite usar molho rosé, molho de peixe e outros molhos tártaros.

Temperar carne

Use alho (em pó, picado ou seco), tomilho, louro, sálvia, pimenta, noz-moscada ou manjerona para temperar carne. Evite usar produtos comprados em loja ou molhos prontos para carne, marinadas ou amaciadores. Molhos de carne incluem condimentos, carne e molhos barbecue.

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