Mais
×

Como fazer uma mini-cachoeira em um terrário de 150 litros

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Montar um terrário de 150 litros com uma cachoeira é uma forma de criar um ambiente adequado para um animal de estimação anfíbio. A cachoeira será uma adição interessante para o que de outra forma poderia ser um ambiente sem graça. Antes de começar a construir a cachoeira, você precisará preparar o terrário com uma camada de água e outra de terra para o animal ficar e descansar.

Instruções

Construir uma réplica de uma cachoeira dentro de um terrário adiciona charme ao lar do anfíbio (Waterfall image by Masaladosa from Fotolia.com)

    Montando o terrário

  1. Despeje uma porção de terra, de forma que ela deverá chegar até aproximadamente a metade da altura do tanque e cobrir apenas a metade de sua extensão. Ponha algumas pedras e pequenas toras de madeira para servir de decoração.

  2. Preencha a outra metade com água. Tenha cuidado para não encharcar a parte de terra. Para fazer isso, ponha uma camada de pedras entre a terra e a água.

  3. Insira pequenas plantas no terrário se desejar adicionar mais elementos de decoração no ambiente. Certifique-se de não exagerar na decoração já que é necessário deixar bastante espaço para que o animal se movimente.

    Fazendo a cachoeira

  1. Coloque uma bomba de água no lado do tanque que contém a água. Certifique-se que a extremidade que irá sugar a água esteja submersa.

  2. Ponha um tubo de plástico passando por dentro da camada de terra e saindo na água. Prenda o tubo na extremidade da bomba de água.

  3. Cubra a bomba e o tubo de plástico com pedras, de forma que não fiquem visíveis.

  4. Ligue a bomba na energia e veja a água jorrar nas pedras como uma mini-cachoeira.

O que você precisa

  • Terrário de 150 litros
  • Terra
  • Pedras
  • Toras de madeira (opcional)
  • Pequenas plantas (opcional)
  • Bomba de água
  • Tubo plástico
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article