×
Loading ...

Como fazer um mixset de DJ usando Ableton Live

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ableton Live é um produto de software para criação de música que permite misturar e gravar execuções ao vivo. O programa possui a possibilidade de editar em tempo real e criar suas próprias músicas usando loops, efeitos de áudio e um editor MIDI. Outra característica de Ableton Live é permitir criar mixes DJ a partir de faixas carregadas ou criadas por você. Criar um mixset se faz da mesma forma em todas as versões de Ableton Live.

Instruções

Ableton Live permite misturar e gravar execuções ao vivo. (Pioneer Dj-Mischpult image by dominikrotter from Fotolia.com)
  1. Ajuste as configurações de time stretch para que duas faixas com velocidades diferentes possam ser combinadas no mix. Clique na opção de "Preferences" da parte superior da tela e clique na aba "Record Warp Launch". Clique no menu deslizante "Default Warp Mode" e selecione "Complex".

    Loading...
  2. Coloque em uma pasta as faixas que usará. Certifique-se de que criou esta pasta em um local fácil de encontrar, e de que todas as faixas têm a mesma qualidade de som. Por exemplo, inclua só arquivos MP3 de alta qualidade.

  3. Clique na opção "File" com Ableton aberto e escolha a opção "New Live Set". Clique no botão "Browse" e localize a pasta onde estão suas faixas. Salve o projeto de live set na pasta por meio do botão "Save".

  4. Mude o modo de visualização para "Arrangement", clicando no ícone correspondente no canto superior direito do aplicativo. Com a pasta que contém as faixas aberta, arraste as músicas para cada faixa numerada do programa, segundo a ordem em que você quiser que apareçam no mix.

  5. Edite o som de cada música no mix para criar transições suaves. Controle o volume de cada faixa usando o equalizador. Você pode testar o resultado clicando no final de uma música e pressionando o botão Play. Clique no menu "File", opção "Save" para salvar o mix.

Loading...

Dicas

  • Você pode clicar no menu "File" e, em seguida, na opção "Export" para exportar o mix para um arquivo MP3. Pode salvar este arquivo MP3 em qualquer local do seu disco rígido.

O que você precisa

  • Ableton Live

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...