Como modelar uma árvore com poucos polígonos

Escrito por erin sawyer | Traduzido por carlos nascimento
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Como modelar uma árvore com poucos polígonos
A prática é a melhor forma de se melhorar na modelagem 3D (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Graças ao fácil acesso às ferramentas de publicação de modelagem, mais e mais pessoas estão experimentando criar seus próprios jogos e mods para jogos já lançados. Os entusiastas criam seus próprios níveis, mapas e criaturas personalizados. Para se fazer um bom jogo é necessário criar um terreno realista que não consuma demais os recursos do computador. Modelar uma árvore com poucos polígonos é um bom exercício para se fazer com uma ferramenta 3D.

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Examine uma imagem de referência do tipo de árvore que deseja fazer. Olhe para o formato das folhas, a densidade dos galhos e a forma básica da árvore. Encontre ou faça um quadro da textura da casca e um grupo de folhas em um fundo transparente e importe no programa 3D.

  2. 2

    Crie um tubo de polígonos para o tronco e adicione os galhos, usando sua imagem de referência como guia. Apagar as bordas do tubo economizará alguns polígonos. Estique e ajuste as formas conforme necessário, focando em uma forma natural e imperfeita.

  3. 3

    Adicione a textura da casca para o tronco da árvore. Ajuste a escala e a cobertura conforme necessário para prevenir seções esticadas demais. Se desejar, importe uma imagem humana na cena para assegurar que a escala está realista.

  4. 4

    Arrume a textura das folhas em volta do tronco. Não tente cobrir completamente os galhos, pois as árvores tem espaços vazios naturalmente. Lembre-se que os jogadores verão a árvore de um certo ângulo, então rotacione a câmera em volta do objeto para checar o efeito final.

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