Tecnologia

Modo de depuração do Vista

Escrito por dan howard | Traduzido por diego feijo cabral silva
Modo de depuração do Vista

Você pode registrar os erros através do modo de depuração do Vista para investigar a causa das constantes falhas

Photodisc/Photodisc/Getty Images

O sistema operacional Windows Vista inclui vários modos especiais que podem ser acessados quando o computador apresenta problemas. O mais conhecido é o modo de segurança, que executa somente as informações críticas do sistema quando o computador é inicializado. O modo de depuração também pode ser utilizado para registrar as informações da memória do sistema para outro computador quando o seu aparelho estiver com problemas.

Definição

O modo de depuração é uma maneira especial de inicializar o sistema operacional do Vista, podendo ser utilizado na tentativa de avaliar os problemas com o seu computador. Quando inicializado neste modo, o Windows registra as informações sobre os processos do sistema e as envia para outro computador que está conectado ao seu PC. O Vista é carregado normalmente e registra as informações sobre os erros em um arquivo na máquina conectada.

Conexão

O primeira coisa que deve ser feita antes de executar o Windows Vista em modo de depuração é conectar a máquina em outro computador. Para utilizar o modo de depuração do Vista na configuração padrão, é necessário conectar os dois computadores através de um cabo serial; também é possível conectá-los com um cabo USB. Para alterar as configurações para o modo USB, abra a janela do prompt de comando como administrador, digite "bcdedit /dbgsettings USB" e aperte Enter.

Inicialização

Para que a inicialização no modo de depuração do Windows Vista possa ser feita, é necessário salvar todos os trabalhos no seu computador e depois reiniciá-lo. Antes da tela inicial do Windows aparecer, aperte a tecla F8 até que o menu de opções de inicialização seja exibido. Aperte a seta para baixo até selecionar "Modo de Depuração" e aperte Enter. O Windows Vista será inicializado neste modo, podendo assim identificar e registrar os problemas com o seu sistema.

Resultado da depuração

Se a inicialização no modo de depuração for bem sucedida, o Vista será carregado normalmente e também carregará um fluxo de saída através da conexão serial ou USB especificada. O arquivo de saída será salvo no diretório base do computador de saída em um arquivo com a extensão DMP. Neste arquivo, conhecido como arquivo de despejo kernel, está contido o conteúdo exato da memória kernel. Ele também contém os usos de memórias de sistema e do driver, mas não tem os dados das porções de memória utilizadas pelos processos que foram iniciados pelo usuário do computador, pois eles são a raiz dos erros nos sistemas operacionais.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media