Mais
×

Como fazer uma motocicleta 883 Sportster ficar mais rápida

Atualizado em 20 julho, 2017

A Harley-Davidson é sem dúvida a mais emblemática marca de motocicletas - especialmente na América do Norte. Inicialmente uma empresa que produzia motocicletas estilo cruiser, a Harley-Davidson tem se concentrado em motos com motor V-twin. Um dos modelos de maior sucesso, a Sportster 883, foi lançado com várias configurações diferentes ao longo dos anos. Muitos proprietários estão interessados ​​em modificações para aumentar a potência e o desempenho da 883 e se aproximar do nível de potência de motos como a Sportster 1200. Você mesmo pode fazer uma série de modificações, dependendo de seu orçamento e nível de habilidade.

Instruções

Você pode modificar a Harley-Davidson 883 Sportster para obter melhor desempenho de muitas maneiras (harley davidson - moteur image by dead_account from Fotolia.com)

    Modificações fáceis e relativamente baratas

  1. Remova qualquer peso extra da motocicleta com ferramentas automotivas. Com a diminuição do peso da moto, você imediatamente aumenta a relação potência-peso. Alças para passageiros, pedais e outras peças que não são necessárias para o funcionamento da moto são bons alvos de redução de peso.

  2. Substitua os pedais e outras peças por alternativas mais leves. Esse tipo de modificação pode produzir um pequeno aumento no desempenho, embora essas peças tendam a ser relativamente caras.

  3. Substitua o filtro de ar atual por um de desempenho feito especificamente para a Sportster 883. Empresas como a K&N Performance Filters vendem filtros de alto desempenho e alto fluxo de ar que dão um ligeiro aumento de potência.

    Modificações de níveis médio para difícil em habilidade e custo

  1. Compre e instale um módulo Powercommander, que lhe permitirá modular o sistema de injeção de combustível com "mapas" personalizados. Essa modificação, que permitirá pequenos ganhos de potência e maior economia de combustível, está disponível apenas para os modelos mais novos com sistemas de injeção; os modelos com carburador devem ser modificados de uma forma diferente.

  2. Instale um kit de carburador jet e regule-o para permitir melhoria no fornecimento de ar e combustível para o motor, obtendo assim, melhor desempenho.

  3. Regule a suspensão e atualize o sistema de travagem para obter um melhor manuseio. Contrate um profissional para realizar esse tipo de trabalho se você não tiver as habilidades necessárias.

  4. Obtenha um kit de motor maior para substituir o motor 883 pelo 1200 - essa é uma modificação muito mais difícil, cara e complicada que deve ser feita por um profissional. Em muitos casos, especialmente se você possui uma 883 mais antiga, você pode achar que é financeiramente mais vantajoso comprar uma moto nova com mais cilindradas.

Dicas

  • Investigue para determinar os ganhos de desempenho que você deseja alcançar e quanto vai custar. Não saia de seu orçamento e compreenda os limites de quanto desempenho extra você pode conseguir para saber se não vale mais a pena comprar uma motocicleta com motor maior.

Aviso

  • Fixe a motocicleta com segurança em um cavalete de motos antes de realizar qualquer manutenção. Apenas realize modificações dentro de seu nível de habilidade e para as quais você tem as ferramentas necessárias; deixe quaisquer procedimentos difíceis para um mecânico especializado.

O que você precisa

  • Ferramentas
  • Cavalete para motos (caseiro ou comercial)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article