Como se mudar para o Brasil

Escrito por contributing writer | Traduzido por ilve maria
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se mudar para o Brasil
Bem-vindo ao Brasil (bigfoto.com)

Quando se pensa no Brasil, a primeira coisa que vem a cabeça é o Rio de Janeiro, juntamente com o carnaval, a praia de Ipanema, o samba, frutas frescas, hotéis sofisticados e lojas fabulosas. Se você estiver pensando em viver no Brasil, tenha em mente que muitos estrangeiros estão optando por Fortaleza e regiões do nordeste em geral. Esta parte do país está recebendo maior atenção devido ao baixo custo de moradia e também pelo potencial retorno sobre investimentos feitos. Esta região possui um trecho de aproximadamente 585 quilômetros de praias, e a cidade de Fortaleza fica a cerca de 20 quilômetros de praias com águas cristalinas.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Passaporte e visto

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Primeiro obtenha um visto de turista, que é um requisito obrigatório para cidadãos norte-americanos e canadenses antes de poder entrar no país. Os cidadãos de países como Reino Unido e a maior parte da Europa não precisam de visto, e podem entrar no Brasil com apenas um passaporte. O visto de turista pode ser facilmente obtido em qualquer consulado brasileiro, e é válido por cinco anos. Precisando ou não do visto, você pode ficar no Brasil por um período de até seis meses por ano, então se você estiver procurando por um lugar para ficar durante meio ano, o visto de turista irá funcionar para você.

  2. 2

    Se você planeja passar um ano inteiro no Brasil, torne-se residente, para isso existem muitas opções. Aqui estão alguns exemplos de vistos mais comuns: visto de aposentado pode ser melhor se você já estiver recebendo uma pensão. Embora seja destinado a aposentados, não há nenhuma restrição quanto a idade, desde que tenha uma renda fixa. A exigência sobre o valor da renda é estipulado pelo consulado, que abrange o requerente e um dependente. Para cada dependente adicional haverá outro valor mensal. É melhor verificar junto ao consulado em sua localidade, para obter corretamente o valor estipulado por eles. O visto para investidores, requer um investimento em qualquer empresa brasileira, que pode ser uma entidade que você escolheu apenas para esta finalidade. O visto de investidor também pode ser adquirido fazendo o pagamento de uma casa que você esteja prestes a comprar, por exemplo.

  3. 3

    O Brasil também oferece um visto para pessoas que tenham problemas de saúde e precisam se mudar para o país, para que possam continuar tratamentos e morarem lá. Este visto é destinado a pessoas que precisam de clima quente costeiro e ar limpo, devido a problemas respiratórios. Para conseguir isto, você deve ter um laudo médico e ter meios para se sustentar. Esta assistência médica está disponível a custos baixos, como nos EUA e Europa.

  4. 4

    Visitar o Brasil pode ser uma longa jornada, dependendo de onde você mora, e talvez seja melhor passar um mês primeiro, como experiência. Quando você tiver decidido onde pretende morar, volte para casa e comece os preparativos. Procure na internet por fóruns onde pessoas também tenham se mudado para o Brasil. Elas podem responder a muitas perguntas, e dar conselhos sobre a situação real do local. Diminua o impacto de uma mudança tão radical como essa e contate um especialista no assunto. Usar profissionais qualificados para ajudar com sua mudança aliviará decisões importantes, como a pesquisa de casas, escolas e outros serviços disponíveis na região onde você pretende residir.

Dicas & Advertências

  • A força de trabalho é bastante grande. Diaristas, advogados, arquitetos e engenheiros são acessíveis para ajudá-lo com suas necessidades. Redes de internet podem ser encontradas até mesmo nos lugares mais remotos, permitindo comunicação constante.
  • Algumas áreas são bastante pobres ou tem um alto índice de criminalidade, por isso, conheça bem o local para onde está se mudando antes de dar qualquer outro passo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível