×
Loading ...

Como usar o Nero Burning ROM

O programa de computador Nero Burning ROM (também conhecido apenas por Nero) revolucionou a forma de gravar CDs e DVDs. Graças a uma plataforma simples e prática, o Nero permitiu com que usuários comuns, mesmo sem domínio técnico, conseguissem gravar suas próprias mídias. O software se tornou popular e ganhou uma série de novas versões, com o passar do tempo. Com ele, é possível gravar músicas, filmes, fotos, imagens e arquivos de dados de modo rápido. A versão mais atualizada do programa, o Nero Burning Rom 2014, custa R$ 100, mas é possível encontrar versões de teste pela internet.

Instruções

O programa de computador Nero Burning ROM (também conhecido apenas por Nero) revolucionou a forma de gravar CDs e DVDs (Thinkstock Images/Stockbyte/Getty Images)

    Gravação de dados

  1. Basicamente, o Nero faz com que o laser presente nos gravadores de CD e DVD do computador "queime" a mídia virgem, armazenando dados e informações. O primeiro passo é escolher a mídia que será gravada. Basicamente, existem dois tipos de mídia: o CD ou DVD-R (gravável apenas uma vez) e o CD ou DVD-RW (que pode ser gravado várias vezes).

    Loading...
  2. Depois de escolhida a mídia de sua preferência, é hora de abrir o programa Nero Burning ROM.

  3. Escolha a opção CD ou DVD, dependendo do tipo de mídia que você deseja gravar.

  4. Em seguida, selecione a velocidade da gravação desejada. Mídias gravadas em velocidades baixas demoram mais para ficarem prontas, mas evita que os dados sejam corrompidos durante a transcrição.

  5. Agora, você deve selecionar o material que deseja gravar. Isso pode ser feito de duas formas. A forma mais simples é arrastando os arquivos desejados para a janela do Nero. Outra forma é selecionar os arquivos no modo "Busca". Escolha a pasta desejada e insira os arquivos desejados.

  6. Por fim, basta clicar na opção "Gravar" e esperar o processo chegar até o fim. Seu disco de dados está pronto.

    CD de áudio

  1. Se deseja gravar um CD de áudio para sua coleção particular de músicas, abra o Nero Burning ROM. Em seguida, selecione a opção "CD".

  2. No modo "Busca", selecione os arquivos de sua preferência. Se preferir, basta arrastá-los até a janela do programa. Esses arquivos podem estar em vários formatos, de AIFF a MP3. Na hora de gravar a mídia, o Nero converte os arquivos de áudio, para que possam ser reproduzidos em aparelhos de CD.

  3. Por fim, insira um CD virgem e clique em "Gravar".

    Gravação de vídeos

  1. Já se deseja gravar um vídeo usando o Nero Burning ROM, basta selecionar a mídia "DVD" no programa.

  2. Em seguida, selecione os arquivos de filme desejados. Eles podem ser importados no programa pela parte de "Busca" ou arrastados até a janela do Nero.

  3. Então, escolha a velocidade de gravação desejada, lembrando que, quanto menor, mais segura será a transcrição de dados.

  4. Insira a mídia virgem e clique em "Gravar".

Loading...

Dicas

  • Algumas edições novas do programa Nero já contam com atalhos específicos para o tipo de gravação desejado. Basta clicar no modo de gravação, inserir os arquivos e gravar a mídia.

Aviso

  • Verifique o conteúdo do CD ou DVD gravado, para garantir que não houve nenhum tipo de corrupção de dados durante a transcrição.

O que você precisa

  • Computador com gravador de disco
  • Programa Nero Burning ROM instalado
  • Mídia de sua preferência (CD ou DVD R ou RW)

Referências

Loading ...
Loading ...