Por que a Netflix não funciona?

Escrito por chad anderson | Traduzido por victor rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A Netflix oferece streaming de vídeo mais do que qualquer outro site, utilizando uma quantidade recorde de banda larga, aproximadamente 20% da internet americana, de acordo com a revista Wired, para entregar aos seus clientes vídeos em alta definição de programas de TV e filmes. O único inconveniente do serviço é que uma série de soluções de software precisa ser realizada, para que os vídeos sejam carregados e transmitidos corretamente.

Outras pessoas estão lendo

Banda larga

Certifique-se de que a sua conexão com a internet é suficiente para lidar com streaming de vídeos. A Netflix realiza um teste de desempenho para decidir a qualidade do vídeo que enviará para o seu computador e caso você não possua uma conexão rápida, o vídeo enviado será de baixa resolução. Vídeos nessa resolução são pixelados e difíceis de assistir, podendo também se mostrar instáveis ou não carregar, devido à baixa velocidade.

Sistema operacional

A Netflix suporta apenas alguns sistemas operacionais. O sistema GNU/Linux, um sistema operacional promissor, usado por menos de 5% dos usuários de internet, em março de 2011, continua sem suporte. De acordo com a Netflix, o motivo são os problemas de segurança, mas as especulações apontam que o Silverlight, o plugin da Microsoft que é usado para transmitir vídeos, é a raiz dos problemas. Se você usa um sistema operacional que não seja Microsoft Windows ou Mac OS X, a Netflix não funcionará.

Microsoft Silverlight

O plugin Silverlight permite a administração dos direitos sobre cópias digitais (DRM) para streaming de vídeos de alta qualidade. Isso mantém os direitos dos vídeos com os produtores de conteúdo, impedindo os usuários de baixarem os filmes diretamente para seus computadores. O plugin foi disponibilizado apenas para Windows e Mac OS X, tendo os códigos necessários para que a versão GNU/Linux seja funcional sido negados. Se sua versão do Silverlight não estiver atualizada ou estiver corrompida, devido a problemas com o disco rígido ou problemas de software, a Netflix não será capaz de transmitir o vídeo.

Erros em dispositivos de terceiros

Embora disponível para Apple iOS, o sistema operacional da Apple, assim como para os dispositivos móveis da Microsoft, a Netflix ainda precisa levar seu serviço para outras plataformas móveis. Tentar executar o serviço em aparelhos com Android ou BlackBerry ocasiona erros e falha no carregamento. Além disso, outros dispositivos de terceiros que usam o serviço de streaming, como Xbox 360 e alguns tocadores de Blu-ray, podem ter problemas específicos, inerentes às plataformas, impedindo que a Netflix funcione. Ao usar tais dispositivos, lembre-se de que a causa do problema pode ser a conexão de rede do aparelho, já que aparelhos de mídia com rede são tecnologias novas e tendem a ter problemas que seus fabricantes ainda estejam tentando resolver. Atualizações de firmware aparecem constantemente nos sites desses dispositivos e muitos dos problemas podem ser resolvidos apenas baixando-os.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível