Mais
×

O que fazer se um cartão SIM diz "Inativo"?

Atualizada February 21, 2017

Um módulo de identificação do assinante (SIM) inativo não está atualmente sob contrato de uma operadora de telefonia celular. A informação de um cartão SIM inativo não é acessível através dos menus de um celular, e não é possível fazer chamadas. Seu celular irá deixar você saber imediatamente se o SIM está ativo ou não. Você deve ativá-lo através de uma operadora para que você possa usar o telefone.

O cartão SIM permite fazer chamadas e ter acesso aos serviços com o telefone (George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)

Chamadas de emergência

Você pode ou não estar habilitado a fazer chamadas de emergência com um telefone que contém um SIM inativo. A operadora de celular anterior pode processar a sua chamada para números emergenciais se o cartão SIM foi recentemente desativado, mas não será capaz de usar outros serviços ou fazer outras ligações. Assim que concluir a chamada de emergência, pressione o botão "Fim" para se desconectar do serviço.

Ativação

Leve o seu telefone para uma loja de celulares ou centro de serviços para a ativação do cartão SIM. O técnico vai deixar você saber o provedor de serviço celular que pode usar. Cada SIM contém um número único, impresso no cartão e necessário para ativar o telefone. As taxas de ativação se aplicam e você talvez tenha que pagar para ligar o celular.

Sem limite de tempo

Não há um prazo específico para ativar o cartão SIM, ative-o quando desejar. Você também pode optar por trocar o celular por um modelo mais recente, mas o cartão SIM poderia não funcionar no novo aparelho.

Descarte

Você também pode reciclar um celular que tem um SIM inativo, sem preocupar-se se alguém vai usar o aparelho para fazer chamadas ou recuperar dados pessoais, incluindo seu nome ou número, já que estas informações não podem ser acessadas usando o teclado do telefone.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article