Por que o nível de cloro de minha piscina elevada fica caindo?

Escrito por cellina laforey | Traduzido por luciana ferraz
Por que o nível de cloro de minha piscina elevada fica caindo?
Monitore os níveis de de cloro para uma água limpa (tropical pool water image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

Como proprietário de uma piscina elevada, você pode descobrir rapidamente que dá um certo trabalho manter uma piscina limpa e livre de bactérias. Se escolher limpar a piscina com cloro, você terá que monitorar os níveis de cloro diariamente dentro de períodos de 24 horas. Existem diversas razões para a variação. e há algumas coisas que você pode fazer para ajudar a moderar as flutuações.

Mantenha níveis de pH adequados

Os níveis de pH afetam os níveis de cloro e a habilidade do cloro de fazer seu trabalho adequadamente. Se o pH da água estiver muito alto, impede a habilidade do cloro de limpar a água eficientemente. O nível de pH da água muito baixo faz o cloro se dissipar mais rápido. Portanto você precisará colocar mais cloro para cumprir a tarefa.

A luz do sol afeta o cloro

Dias ensolarados matam o cloro. O sol brilhando quebra o cloro e você irá perceber que os níveis de cloro na piscina caem. A menos que esteja em processo de remover algas da piscina, você deve esperar até a noite antes de adicionar o choque à piscina da sua água. Adicionar o choque em horas de sol vai tornar o cloro menos efetivo.

Muita chuva dilui o cloro

Muita chuva não apenas dilui o cloro existente na piscina, mas também afeta o pH da água. É importante checar os níveis químicos depois de uma chuva forte para ver se é preciso ajustar o pH antes de adicionar mais cloro.

Uso excessivo da piscina sobrecarrega o cloro

As bactérias deixadas pelo uso normal da piscina afetam os níveis de cloro, mas não tanto quanto o uso excessivo. Atividades como uma festa de um dia todo na piscina ou nado excessivo introduzem altas doses de bactérias humanas e químicos como desodorantes, protetor solar e até mesmo excrementos na água. Como o cloro trabalha para matar as partículas indesejadas, os níveis dele vão cair.

Estabilizantes protegem o cloro

Adicionar estabilizantes pode ajudar a evitar a extrema flutuação dos níveis químicos. Adicionar ácido cianúrico na piscina estabiliza a água e ajuda a manter um nível de cloro mais equilibrado. Algumas faixas de teste medem os níveis desse ácido, que ajuda a proteger o cloro dos efeitos destrutivos do sol.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível