Mais
×

Como fazer um uma nuvem com cachos de 9 balões

Atualizado em 21 novembro, 2016

Nuvens flutuantes feitas de balões, ou nuvens de cachos de nove balões, são feitas unindo-se nove balões de látex e pendurando os cachos no teto ou amarrando-os no chão com fio de nylon. É uma decoração rápida, fácil e barata que torna a atmosfera de qualquer evento divertida. Mesmo se você não tem habilidades artesanais, seguindo o guia abaixo, você mesmo pode criar nuvens de balão.

Instruções

Crie nuvens de balão para decorar seus eventos.
  1. Crie um modelo para seus balões traçando o contorno de um prato ou uma forma de bolo sobre um pedaço de cartolina. O tamanho do círculo reflete o diâmetro inflado do balão. Recorte o círculo traçado com uma tesoura. Ao inflar cada balão, segure-o dentro do recorte, enchendo o balão até que ele toque os lados do cartaz. Dessa forma, todos os seus balões serão aproximadamente o mesmo tamanho.

  2. Encha um balão com gás hélio. Dê um nó no final. Amarre um pedaço de fio de nylon de aproximadamente 60 cm de comprimento na parte final do balão. Coloque a extremidade livre do fio sob um livro pesado.

  3. Encha um segundo balão e dê um nó no final. Segurando os dois balões pela cauda, amarre-os formando uma grande gravata borboleta. Repita as etapas 1 e 2, criando duas gravatas.

  4. Torça o centro das duas gravatas, formando um trevo de quatro folhas.

  5. Infle o balão n.º 5. Dê um nó ao final e anexe um fio de nylon de aproximadamente 60 cm. Anexe o balão n.º 5 ao centro do trevo de quatro folhas enrolando tanto a cauda do balão quanto a linha em torno da junção dos quatro balões. Passe a linha alternadamente fazendo um 8 em torno das extremidades do trevo de balões, certificando-se de enrolar pelo menos três vezes em volta de cada balão.

  6. Repita as etapas 3 e 4, fazendo um segundo trevo-de-4-folhas. Amarre este segundo trevo firmemente ao primeiro passando o fio de nylon pelo centro alternadamente fazendo um 8. Certifique-se de equilibrar os balões do segundo trevo para que eles se encontrem entre, ao invés de diretamente em cima, dos balões do primeiro trevo.

  7. Infle o balão n.º 9. Dê um nó ao final e amarre-o em um fio de nylon de aproximadamente 30 cm. Amarre o balão no centro do cacho com a linha.

  8. Meça a distância entre a superfície onde vai fixar seus balões e a sua altura suspensa. Corte um pedaço de linha para ajustar a distância final e amarre-a ao centro do cacho na parte inferior. Esconda todos os nós dentro do cacho de balões e corte qualquer linha que estiver sobrando.

  9. Coloque o cacho de balões no local desejado. Fixe-o no chão ou na mesa, amarrando a extremidade da linha a um objeto pesado, ou prendendo a ponta com um pedaço de fita adesiva forte. Alternativamente, nuvens de balões cheios com outro gás, além do hélio, podem ser fixadas no teto, amarrando a linha em torno da cauda do balão superior (em vez do balão inferior) e anexando-a a um gancho ou viga no teto.

Dicas

  • Balões brancos e claros fazem ótimas nuvens. No entanto, sinta-se livre para usar outras cores.
  • Os cachos podem ser interligados com tule, fitas ou rendas para obter um efeito decorativo.

Aviso

  • Balões de hélio ficam no ar por volta de 12 a 24 horas, por isso não decore muito antes.

O que você precisa

  • Um pedaço de cartolina
  • Prato ou forma de bolo
  • Tesoura
  • Um livro pesado
  • Um tanque de gás hélio
  • Balões de 30 cm - nove balões para cada cacho, além de alguns extras para o caso de estourarem
  • Fio de nylon (linha de pesca)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article