O que é odor corporal fecal?

Escrito por m. shayne arcilla | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que é odor corporal fecal?
O odor corporal fecal pode ser um sintoma de doença (Body image by Snezana Skundric from Fotolia.com)

Nossos corpos emitem odores através de nosso suor, urina e respiração. O mau cheiro corporal geralmente é causado por uma mistura de suor e bactérias. Todavia, o odor que se assemelha a fezes, muitas vezes, é um sintoma de uma dieta ruim, síndrome do intestino irritável (SII) ou uma doença em que os intestinos sofrem bloqueios que impedem o corpo de filtrar e eliminar resíduos adequadamente.

Outras pessoas estão lendo

Odor corporal fecal

O odor corporal fecal pode ser resultante de liberação de toxinas de volta à corrente sanguínea. Isso é causado quando há obstrução nos intestinos delgado ou grosso, assim como de um cólon sem uso ou bloqueado. Além do odor corporal fecal, os sintomas associados podem também incluir dor abdominal, vômito e timpanismo. Problemas de eliminação de resíduos, como constipação ou diarreia, também podem ocorrer em consequência de bloqueio do intestino grosso ou do cólon.

Dieta

Uma dieta precária, especialmente aquela pobre em fibras, pode resultar em fezes endurecidas ou constipação. Seu cólon é o seu sistema de esgoto corporal e, portanto, manter sua eficiência é crítico para a sua saúde. A incapacidade de processar seus resíduos corporais pode levar à desnutrição, além de outros problemas físicos. A disposição ineficaz ou infrequente dos resíduos pode induzir o acúmulo de matéria fecal ao longo das paredes do cólon. Em tempo, as fezes se deteriorarão e liberarão toxinas de volta à sua corrente sanguínea.

Síndrome do intestino irritável (SII)

A síndrome do intestino irritável (SII) é uma condição geralmente acompanhada por constante dor abdominal, constipação ou diarreia. Os pesquisadores já descobriram a causa real dessa afecção, mas concluíram principalmente que pode ser resultante de um cólon ou intestino grosso sensíveis a certos alimentos ou ao estresse. A SII não prejudica de modo permanente suas vítimas, embora possa causar grande desconforto. No entanto, as pessoas com SII podem controlar seus movimentos intestinais com a ajuda de dieta, exercícios e medicação prescrita.

Síndrome do intestino com vazamento

A síndrome do intestino com vazamento ocorre quando há dano ao revestimento intestinal. Consequentemente, o processo de filtração do intestino é impedido, permitindo que bactérias, proteínas não processas e gorduras, assim como toxinas, sejam liberadas de volta à corrente sanguínea. Isso desencadeia um efeito autoimune que leva a problemas gastrointestinais, como timpanismo, sensibilidade alimentar, cólicas e excesso de gases.

Trimetilaminúria (TMAU)

TMAU é um raro distúrbio metabólico em que o corpo é incapaz de processar o composto trimetilamina. Este pode ser encontrado em alimentos ricos em colina, como leite, ovos, fígado e amendoins, e emite um odor de peixe podre que pode ser detectado através de sua respiração, urina e suor. Contudo, em alguns casos, o odor pode ser semelhante ao de fezes. As pessoas que sofrem de odor corporal fecal podem optar por fazer testes para TMAU.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível