×
Loading ...

Como fazer uma oferta de terceirização para uma empresa?

Atualizado em 03 agosto, 2018

Se você acha que não existe perguntas inadequadas, então não deve se sentir desconfortável ao escrever para uma empresa para verificar a possibilidade de aceitar uma oferta para terceirizar um trabalho. Neste momento, você provavelmente já fez sua pesquisa e descobriu que as empresas contratam trabalhos terceirizados como os que você está oferecendo. Provavelmente também sente-se seguro para conseguir superar as expectativas da empresa - em preço, desempenho ou ambos. Se não completou esses dois passos básicos, você deve completá-los antes de se dar ao trabalho de escrever o que é essencialmente uma carta de apresentação - com classe.

Instruções

Apele para o anseio de um proprietário de economizar dinheiro (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Escolha uma fonte legível e profissional para a carta, como Times New Roman, Tahoma ou Arial, no tamanho mínimo de 11. Coloque uma margem de 2,5 cm na parte superior, inferior e nas laterais, com alinhamento à esquerda. Deixe um espaço único entre as linhas e duplo entre os parágrafos.

    Loading...
    Use fontes legíveis como Times New Roman ou Arial (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  2. Escreva o endereço interno, que deve incluir o nome da pessoa para a qual está escrevendo, o cargo, o nome da empresa e o endereço.

    Identifique para quem a carta será endereçada (Comstock/Comstock/Getty Images)
  3. Escreva a saudação, seguida por dois pontos: "Prezado Sr. ou Sra. Silva:".

  4. Dedique o primeiro parágrafo ao propósito da carta. Como ela pode ser interpretada como uma mera carta de vendas e descartada prontamente, seja direto e profissional e escolha as palavras com cuidado, certificando-se de enfatizar os benefícios. Por exemplo, "Temos administrado contas de clínicas médicas similares à sua que já economizaram cerca de R$1.000.000,00 em dez anos. Estou certo de que poderemos fazer o mesmo por sua empresa, se estiver disposto a nos dar essa oportunidade".

    Enfatize a economia que poderá fazer para a empresa (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  5. O segundo parágrafo deve explicar os benefícios da terceirização - principalmente afirmando que quando uma empresa dedica-se a apenas um serviço, ela se sobressai ao fornecê-lo. Para apoiar sua afirmação, inclua um testemunho breve de um cliente satisfeito. Então, acrescente alguma redução de custo autêntica, nesse caso, de consultórios médicos que tiveram a cobrança terceirizada por sua empresa.

    Em algum ponto, mostre ao proprietário da empresa exatamanete o quanto ele pode economizar através da terceirização (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  6. Dedique o terceiro parágrafo a descrever as características de seu negócio, não apenas os serviços que oferece aos clientes, mas sim de que modo trabalha. Em outras palavras, escreva sobre os valores e princípios que regem a filosofia de sua companhia. Seja confiante e orgulhoso, mas também não exagere nos fatos, pois existe uma forte possibilidade de alguém da firma verificar se as alegações são verdadeiras.

  7. No quarto parágrafo procure antecipar as objeções ou impedimentos para a terceirização - a perda potencial da responsabilidade diária, desconfiança de uma entidade externa, resistência à mudança - e, então, calmamente desminta-as, ponto a ponto. Se possível, conte uma anedota de um cliente satisfeito para reforçar seu caso. Se estiver muito disposto, ofereça um período de teste de 30 dias e calce a oferta em termos de confiança nos serviços de sua empresa.

  8. Encerre a carta com uma sucinta chamada de ação: "Ligarei na próxima quinta-feira para combinarmos um horário para conversarmos sobre essa potencial parceria de negócios estratégica, onde ficarei feliz em responder a quaisquer questões que possa ter. Entretanto, se surgirem outras questões nesse meio tempo, sinta-se à vontade para me procurar no número (seu número de telefone comercial) ou para visitar o website de minha empresa no endereço (seu endereço virtual). Aguardo ansiosamente para conversar e ajudá-lo a fazer um investimento valioso e que gerará economia no futuro de sua prática.".

  9. Selecione uma conclusão profissional para sua carta, que oscile entre formal a menos formal: "Respeitosamente", "Cordialmente", "Atenciosamente", "Sinceramente", "Com os melhores cumprimentos" e "Sinceros cumprimentos". Dê quatro espaços.

  10. Digite seu nome e cargo. Dê um espaço e escreva o nome de sua empresa. Assine seu nome acima do seu nome impresso.

    As primeiras impressões importam, então certifique-se de que sua carta esteja desprovida de erros (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
Loading...

Dicas

  • Leia sua carta em voz alta, corrija-a e revise-a. Certifique-se de que a carta esteja isenta de erros.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...