Como usar óleo de gérmen de trigo

Escrito por dawn r. levesque | Traduzido por max jahnke
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como usar óleo de gérmen de trigo
Campos de trigo (public-domain-photos.com)

De cor escura e com um aroma robusto que lembra grãos, o óleo de gérmen de trigo é benéfico tanto para humanos quanto para animais. Este óleo é removido da semente do gérmen de trigo e está disponível tanto refinado como não refinado. Ele também pode ser encontrado em forma pura ou como um óleo base para diluir outros óleos essenciais. Embora um pouco caro, o óleo de gérmen de trigo é adequado para cozinhar, para dietas suplementares e para o uso cosmético interno e externo. Este óleo também é um suplemento natural apropriado para animais de estimação.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Óleo de gérmen de trigo
  • Livro "The Natural Remedy Book" (''O livro dos remédios naturais", em tradução livre), da autora Diane Stein
  • Livro "Folk Remedies That Work" ("Remédios caseiros que funcionam", em tradução livre) das autoras Joan Wilen e Lydia Wilen

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Cozinhe com óleo de gérmen de trigo. Ele é uma das fontes mais ricas de vitaminas A, E e D, além de possuir um alto teor de proteína. Adicione-o a um molho caseiro de salada ou coloque-o sobre uma massa ou vegetais. Adicione-o aos produtos panificados. Substitua o azeite de oliva ou óleo vegetal pelo óleo de gérmen de trigo. Alternativamente, você pode também substituir o óleo de linhaça por ele.

  2. 2

    Trate queimaduras leves e diminua as suas cicatrizes. Abra uma cápsula de gérmen de trigo e passe o óleo sobre a pele irritada ou queimada. Ele possui uma grande quantidade de antioxidantes, bem como propriedades regenerativas. O óleo é muito útil para o tratamento contra o envelhecimento da pele e também para pele seca ou com rachaduras. Aplique o óleo líquido moderadamente sobre a pele para aumentar a circulação sanguínea. Por causa de suas vitaminas e propriedades antioxidantes, ele hidrata e protege a pele da exposição aos raios ultravioletas.

  3. 3

    Repare as suas cutículas lascadas com o óleo de gérmen de trigo. Esfregue aproximadamente 1/4 de colher de chá sobre as unhas e cutículas todas as noites antes de dormir. Ele também está disponível em cremes e hidratantes.

  4. 4

    Faça uso do óleo de gérmen de trigo como um óleo base para aumentar a sua estabilidade e tempo de conservação quando exposto. Óleos aromáticos ajudam a diminuir o seu cheiro intenso de grão. O óleo de gérmen de trigo é muito espesso para ser usado sozinho como óleo de massagem, para tratamento de cabelo ou cuidado com a pele. Encontre receitas de cuidado pessoal online e em livros sobre sabedoria popular e remédios para a saúde. Encontre também como ingrediente em produtos para o cabelo, cremes e cosméticos em geral. Use este óleo por seus benefícios antioxidantes e alta quantidade de vitaminas.

  5. 5

    Consuma o óleo de gérmen de trigo como um suplemento alimentar na forma líquida ou em cápsulas. Ele é uma fonte significante de nutrientes como o ferro, tiamina, niacina, fósforo, magnésio e zinco. Como ele é rico em vitaminas A e B, promove o desenvolvimento saudável de músculos e órgãos. Por também ser cheio de vitamina E, sua ação antioxidante ajuda na prevenção do envelhecimento da pele e auxilia no combate às doenças do coração. O óleo de gérmen de trigo em geral possui um índice maior de proteína do que a maioria das carnes.

  6. 6

    Use o óleo de gérmen de trigo como um suplemento alimentar para animais de estimação. Ele promove pelos brilhantes e pele sadia. Os donos de animais de estimação podem misturar algumas gotas do óleo à comida do animal. Estudos mostram que pele seca e caspa são bastante aliviadas em animais, inclusive gado. Uma marca em específico, Tutta Bella, oferece uma pomada orgânica livre de toxinas chamada Animali Belli. Eles garantem uma multiplicidade de benefícios, incluindo o alívio da pele seca, com rachaduras, de eczema e psoríase.

Dicas & Advertências

  • Refrigeração é altamente recomendada. O óleo de gérmen de trigo não dura muito em uma prateleira e se tornará râncido.
  • Não use o óleo de gérmen de trigo como de maneira tópica ou na sua dieta caso você tenha alergia a glúten ou trigo, ou se tiver doença celíaca.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível