Mais
×

Como usar óleo de semente de uva em cabelos alisados com chapinha

Atualizada February 21, 2017

O óleo de semente de uva é utilizado por muitos homens e mulheres para ajudar a dar brilho e força aos seus cabelos. Ele é inodoro e pode ser facilmente transformado em um simples produto capilar para ajudar a proteger e rejuvenescer os fios danificados. Embora o cabelo relaxado e alisado com chapinha deixe o visual super liso e sedoso, isso também pode ser prejudicial. Quando os fios tornam-se danificados e quebrados, seu cabelo perde a maciez quando é alisado. Use um tratamento capilar de óleo quente de semente de uva, duas a três vezes por mês, para garantir que o seu cabelo fique sedoso, brilhante e saudável antes e depois de passar chapinha.

Instruções

Mantenha o seu cabelo liso e brilhante com um tratamento de óleo de semente de uva (Hair stylist image by Nina Hergarten from Fotolia.com)
  1. Despeje uma xícara de puro óleo de semente de uva dentro do saco com fecho. Esse óleo pode ser encontrado em qualquer supermercado onde o azeite de oliva, óleo vegetal, de canola, coco e outros óleos podem ser encontrados. O óleo de semente de uva também pode ser usado para cozinhar.

  2. Adicione quatro gotas de qualquer óleo essencial no saco.

  3. Feche o saco muito bem e agite-o para misturar os óleos.

  4. Encha uma tigela com água quente da torneira e coloque o saco dentro dela durante 15 minutos. Tome um banho enquanto os óleos são aquecidos. Lave o cabelo com xampu como de costume e, em seguida, enxágue-o.

  5. Corte um dos cantos do saco plástico com uma tesoura. Deixe que o óleo flua do buraco e aplique no seu cabelo. Penteie o óleo nos fios com os dedos.

  6. Deixe o óleo agir por 15 minutos e, em seguida, lave-o com água morna, e depois com a mais fria que você possa suportar. A água fria ajuda a selar as cutículas.

  7. Deixe o seu cabelo secando naturalmente. Alise-o utilizando a chapinha, como de costume.

Coisas Necessárias

  • 1 xícara de óleo de semente de uva
  • Sacola plástica com fecho
  • Quatro gotas de qualquer óleo essencial
  • Bacia
  • Água quente
  • Xampu
  • Tesoura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article