Como organizar uma cerimônia de aniversário de 50 anos de casamento

Escrito por stacy d. cooper | Traduzido por geissy de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar uma cerimônia de aniversário de 50 anos de casamento
O amor deles deve ser reconhecido (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Celebre as bodas de ouro de seus pais ou avós organizando uma cerimônia de aniversário de 50 anos de casamento em sua honra. Na cerimônia, o casal reafirma os votos falados em seu casamento. Isso os fará lembrar de seus anos juntos e comprovar, diante de familiares e amigos, a sua determinação em continuarem se amando ao longo dos próximos anos. Não importa se você planejar uma cerimônia pequena e íntima para a família ou uma grande festa, você estará honrando o amor e compromisso do casal.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Informe ao casal do aniversário que você quer organizar a bodas de ouro deles. Diga-lhes que, em vez de comprar um presente, você quer vê-los renovando seus votos.

  2. 2

    Crie uma lista de convidados com a ajuda do casal aniversariante. A lista de convidados é vital para definir o orçamento preciso e selecionar um local para o evento. Após terminar de fazer a lista, selecione uma data para a cerimônia.

  3. 3

    Selecione um local e contrate um juiz ou um reverendo para conduzir a cerimônia. Se o casal é religioso, pergunte ao pastor deles se a cerimônia pode ser realizada na igreja. Casais amantes da natureza podem preferir renovar seus votos em uma cerimônia ao ar livre. Decida se haverá uma festa de aniversário após a cerimônia no mesmo local, ou se será em um local diferente.

  4. 4

    Envie os convites pelo menos quatro semanas antes da cerimônia. Coloque a hora, data e local do evento, além de um número de telefone ou endereço de e-mail onde os convidados podem confirmar ou recusar o convite.

  5. 5

    Contrate um fotógrafo ou cinegrafista para registrar a cerimônia.

  6. 6

    Compre decorações. Tradicionalmente, aniversários de 50 anos de casamento são representados pela cor dourada. Misture o ouro com vidro ou cristal para criar uma aparência sofisticada. Use as flores e cores favoritas da "noiva" para fazer buquês de flores e centros de mesa.

  7. 7

    Escolha alimentos e bebidas para a recepção do aniversário. Contrate uma empresa de catering para preparar e servir uma refeição para as pessoas nas mesas, ou monte uma mesa de bufê repleto de petiscos para que os convidados possam misturá-los. Coloque refrigerante normal e diet, chá, café, garrafas de água em baldes de gelo. Converse com o casal sobre servir bebidas alcoólicas. Eles podem concordar em ter vinho ou champanhe, e serem contrários a servir cerveja e bebidas destiladas.

  8. 8

    Planeje o entretenimento. Faça uma apresentação de slides da vida do casal projetada em uma tela grande, enquanto o casal dança a primeira dança da noite. Toque a música favorita do casal. Convide os casais presentes a responderem perguntas feitas em uma recriação do jogo recém-casados.

  9. 9

    Garanta que a "noiva" tenha um vestido e o "noivo" um terno para vestir na cerimônia. Pergunte se eles querem escrever seus próprios votos ou se eles querem trocar anéis novos. A cerimônia de bodas de ouro deve ser do jeito que o casal desejar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível