Estilo

Como escrever convites para cultos religiosos

Escrito por jayme richards | Traduzido por monique oliveira
Como escrever convites para cultos religiosos

Um convite para serviços religiosos devem descrever brevemente informações sobre o serviço

writing image by Horticulture from Fotolia.com

Um igreja pode desejar convidar pessoas para um serviço ou evento especial por muitas razões. Geralmente, igrejas tomam como parte de sua missão convidar pessoas para a congregação a fim de compartilhar suas crenças e ministrá-las para com elas. Um convite pode oferecer a pessoas que não são membros da igreja uma ideia do que esperar e quais experiências podem adquirir ao participar de um evento oferecido por ela. Às vezes, um evento especial merece um convite tanto para os membros da igreja quanto para o público geral. Seja qual for o motivo do convite, há certas práticas a aderir ao escrever um adequado convite para serviços religiosos.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Decida o formato do convite. Escolha formato que o convite deverá ter ao determinar quanta informação alguém que considere participar deverá saber a fim de tomar a decisão de ir ou não. Se o serviço religioso for aberto a qualquer pessoa, um simples cartão ou folheto pode ser o suficiente. Se a participação requer registro ou assume uma estrutura de seminário, uma carta destacando contendo todas as informações e um plano de fundo ao evento é mais apropriada. Uma carta-convite também pode incluir uma referência quanto à possibilidade de o destinatário necessitar uma RSVP (ou responder ao convite), caso planeje participar do evento.

  2. 2

    Escreva o convite em um tom que soe de forma positiva e encoraje o comparecimento, enquanto fornece os detalhes necessários. Para que alguém se sinta atraído a comparecer ao evento, especialmente quando nunca esteve em um que tenha sido realizado por uma igreja, é preciso criar a expectativa de uma ocasião ou experiência prazerosa. Redija em tom apropriado ao evento. Usar brincadeira ou frases inteligentes pode funcionar se o evento for informal, mas pode não representar serviços religiosos mais conservadores.

  3. 3

    Lembre-se de estender o convite. Ao tentar criar o texto para o convite, você pode até mesmo esquecer de pedir o comparecimento do leitor. Não espere que todos os que leiam compreendam a intenção do convite. Verifique se o nome do evento, a hora e a data, assim como um endereço aparecem em destaque. Se o evento é algo fora do comum ou carrega reconhecimento especial, certifique-se de deixar isto claro no convite.

  4. 4

    Indique claramente quem está sendo convidado para o serviço. Se estiver enviando um convite genérico ou um folheto, é prudente incluir no convite que o serviço é "aberto a todos". Se for um convite pessoal, enderece a carta ao destinatário pretendido, assim como a abertura "Querido (nome do destinatário)" pode deixar claro que a presença dele seria apreciada. Se o evento se tratar de algo extraordinário ou tem reconhecimento especial, se sugere acrescentar a possibilidade de o convidado levar um acompanhante. Deixe claro também se o serviço é para homens, mulheres e crianças, ou especificamente destinado a certo grupo.

  5. 5

    Inclua uma forma para que aqueles que receberam o convite possam contatar a você ou a alguém envolvido na produção do evento. Assegure-se de que um número de telefone ou e-mail esteja impresso em todos os convites. Perguntas podem surgir sobre o serviço, e elas nem sempre são respondidas pelo convite. Por essa razão, alguém deve estar disponível para oferecer assistência.

Dicas & Advertências

  • Ao enviar os convites, considere enviá-los mais cedo que mais tarde. Enviar convites com pelo menos duas semanas de antecedência geralmente é mais do que o suficiente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media