Como organizar a hora de dormir em uma festa do pijama

Escrito por lee johnson Google | Traduzido por luiza g. brando
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar a hora de dormir em uma festa do pijama
A maioria das festas do pijama se beneficia com uma organização conjunta da hora de dormir (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Organizar corretamente a hora de dormir em uma festa do pijama pode ajudar a evitar discussões, atividades e barulhos não desejados durante a noite. As festas do pijama são geralmente adequadas a crianças maiores de oito anos e costumam ser realizadas por meninas que convidam as amigas. De vez em quando, meninos e meninas participam da festa, o que representa mais problemas para os pais que se preocupam com os adolescentes sem supervisão. Planejar a organização correta da hora de dormir para a festa do pijama de seus filhos também é uma maneira de prevenir que algum convidado se sinta excluído ou isolado.

Outras pessoas estão lendo

Cama "torta de pudim"

Uma cama "torta de pudim" é basicamente uma grande cama conjunta, adequada para festas do pijama na qual todos os participantes sejam do mesmo sexo. Junte três colchões (ou mais, caso estejam presentes mais do que seis crianças) e coloque edredons de casal para cobrir a cama toda. Arrume os travesseiros de modo que a cabeça de cada criança fique ao lado dos pés de outra. Isso encoraja as conversas em grupo ao invés das privadas. Embora possa haver certo desconforto inerente a esse arranjo para dormir, as crianças gostarão de ficar juntas e de poderem conversar até dormir.

Padrão "estelar"

Utilizar o padrão "estelar" na festa do pijama de seus filhos acabará com qualquer problema que envolva pessoas querendo dormir ao lado de alguém específico. Basicamente, as cabeças de todas as crianças ficam no meio, enquanto seus corpos apontam para fora. Isso permite que todas as crianças falem facilmente entre si, ao mesmo tempo em que ainda tenham um espaço individual para dormir. Se as crianças forem particularmente suscetíveis a conversas noturnas, esse arranjo pode pelo menos reduzir o volume delas. Arrume os travesseiros de modo que eles formem um hexágono no centro da área de dormir.

Separando meninos e meninas

A maioria dos pais prefere colocar meninos e meninas em quartos separados para evitar atividades indesejadas. Prepare um quarto extra para os meninos dormirem. Caso a festa seja composta principalmente por meninos, deixe as meninas com o quarto extra. Deixe que os meninos e as meninas se misturem durante a noite, mas separe-os na hora de dormir. Os pais dos convidados podem ficar preocupados com esse aspecto da festa do pijama, portanto utilize o arranjo da hora de dormir para acalmar esses temores.

Sacos de dormir

Se as crianças levarem os próprios sacos de dormir e forem todas do mesmo sexo, pode deixar que se arranjem como quiserem. Tente sugerir o padrão "torta de pudim" ou o "estelar", mas se elas não se interessarem, deixe que se organizem sozinhas. Permita que as crianças usem os sacos de dormir caso os tenham levado, pois eles são facilmente movíveis, o que torna a maioria dos arranjos para a hora de dormir mais fáceis de fazer. Verifique a arrumação das crianças e certifique-se de que o grupo não tenha deixado ninguém de fora. Se ficar em dúvida, organize-as de maneira uniforme ao redor do cômodo em que estiverem dormindo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível