Como organizar um projeto de paisagismo

Escrito por laura leiva | Traduzido por caio nóbrega
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como organizar um projeto de paisagismo
Acrescente cores ao jardim utilizando flores (flowers image by blaine stiger from Fotolia.com)

Quando você tem uma casa, uma das maneiras mais ​​visualmente agradáveis de montar um quintal é através de um projeto paisagístico. Existem inúmeras formas de paisagismo, de modo que você pode ser tão criativo quanto você desejar quando for planejar onde colocar seus arbustos e flores. Como acontece com qualquer forma de melhoramento da casa, existem as formas ideais e as formas que deve-se evitar ao organizar um projeto paisagístico

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Organize o paisagismo para completar o quintal, mas não tomar conta dele. Se você quiser incluir vinhas como figo ou hera, mantenha-as ao longo de uma cerca ou muro para evitar o crescimento exponencial em uma área onde você não quer. Outras vinhas que podem ser plantadas ao longo de um muro, parede ou treliça incluem glórias-da-manhã e madressilvas.

  2. 2

    Adicione uma variedade de plantas e arbustos ao jardim para manter um contraste interessante e colorido. Usando o mesmo tipo de planta em todo o quintal diminui o visual do projeto de paisagismo inteiro. Além disso, se a planta floresce anualmente, você terá uma planta monótona no quintal durante a maior parte do ano, então misture plantas perenes e anuais por toda a paisagem para ter um quintal belo o ano inteiro.

  3. 3

    Incorpore cores ao paisagismo com plantas anuais ou perenes, e planeje o layout do paisagismo de acordo com a exposição ao sol durante o dia. Por exemplo, plantas anuais que levam a pleno sol são sempre-vivas, heliotrópios e lavateras, enquanto algumas anuais comuns exigem apenas a exposição ao sol parcial são amores-perfeitos e petúnias. Perenes de exposição contínua ao sol incluem a margarida-amarela, liatris e helenium, enquanto perenes de exposição parcial ao sol incluem aconitum, kniphofia e margaridas.

  4. 4

    Mantenha a grama na menor área possível, adicionando uma infinidade de arbustos, flores e árvores para manter um quintal visualmente atraente e de baixa manutenção. Grama precisa de água, tempo e manutenção, por isso, se você não tem algum destes requisitos, evite usá-la muito no quintal. Use as forrações, como tomilho pervinca para adicionar vegetação e cor para o quintal sem o nível de manutenção da grama.

  5. 5

    Plante árvores longe da casa para evitar que galhos ultrapassem a fachada da casa. Plantar árvores muito perto de uma casa pode causar danos à fundação pelo crescimento das raízes, então planeje adequadamente quando for plantar árvores em seu quintal.

  6. 6

    Plante arbustos e flores em várias camadas de canteiros para adicionar interesse e beleza para a casa. Plantas em camadas permitem que você esconda galhos mais baixos de arbustos mais altos, que muitas vezes têm poucas folhas. Por exemplo, plante arbustos altos na camada mais alta, com plantas menores ou arbustos baixos no nível inferior.

  7. 7

    Aumente a visibilidade da passagem com o plantio de flores coloridas ao longo das bordas. Adicionar cor à passagem também irá definir o tom para o resto do paisagismo e chamar a atenção do meio-fio ou calçada até a frente da casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível