Como fazer padrões de pontos para tricô irlandês

Escrito por heidi a. reeves | Traduzido por j. calabró
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como fazer padrões de pontos para tricô irlandês
O padrão irlandês é muito usado em blusas (Steve Mason/Photodisc/Getty Images)

Blusas em tricô irlandês tradicional, comumente chamadas de blusas Aran, apresentam projetos intricados de cabos. Apesar de parecerem peças complicadas, se você souber como fazer os pontos tricô e meia, poderá criar cabos e padrões de pontos texturizados. Tricotar uma amostra de cabo lhe permitirá praticar técnicas que deve saber, a fim de tricotar o estilo Aran.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Fio
  • Agulhas de tricô
  • Agulhas auxiliares de tricô

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Monte 54 pontos para sua amostra de cabo em ponto irlandês. Trabalhe seis carreiras em ponto liga (você terá três nervuras de liga).

  2. 2

    Configure seu trabalho para os cabos na carreira seguinte, que será uma carreira do lado direito. Trabalhe os primeiros cinco pontos em tricô e, em seguida, faça quatro pontos meia e dois pontos tricô. Repita padrão de quatro pontos meia e dois tricô até chegar aos últimos cinco pontos. Trabalhe em ponto tricô até o fim da carreira.

  3. 3

    Trabalhe a primeira carreira do lado avesso da seguinte maneira: cinco pontos tricô, dois pontos meia e quatro tricô. Repita o padrão dois meia, quatro tricô até chegar aos últimos cinco pontos, que irá trabalhar em tricô.

  4. 4

    Trabalhe os primeiros e os últimos cinco pontos de cada carreira em tricô, para criar uma borda em torno de sua amostra.

  5. 5

    Trabalhe a primeira carreira de linhas de cabo. Faça cinco pontos em tricô, depois três meia, coloque o próximo ponto em uma agulha auxiliar e segure-a na parte de trás do seu trabalho, faça dois pontos em tricô e trabalhe o ponto da agulha auxiliar em meia. Você acabou de mudar seu ponto da agulha auxiliar para a agulha direita. Repita as instruções acima para mover todos os seus cabos para a direita e tricote os últimos cinco pontos na carreira.

  6. 6

    Repita a carreira acima para mover os cabos ainda mais para a direita. Agora você já sabe como criar um cabo inclinado para a direita.

  7. 7

    Incline os cabos para a esquerda usando as seguintes instruções. Trabalhe cinco pontos em tricô, quatro meia, coloque dois pontos tricô em uma agulha auxiliar e segure-a na frente do seu trabalho, faça um ponto meia e trabalhe em tricô os pontos da agulha auxiliar. Para inclinar os cabos restantes para a esquerda, apenas faça três pontos meia antes de colocar os pontos tricô na agulha auxiliar.

  8. 8

    Pratique fazer cabos de quatro pontos.

  9. 9

    Faça cinco pontos tricô no início da próxima carreira. Faça um ponto meia, quatro pontos tricô e um ponto meia. Repita o padrão um meia, quatro tricô e um meia até chegar a cinco pontos do final da carreira. Trabalhe em tricô os pontos restantes.

  10. 10

    Trabalhe a carreira do lado avesso fazendo os primeiros cinco pontos em tricô, mais um ponto em tricô, quatro meia e um tricô. Repita até sobrarem cinco pontos e trabalhe em tricô até o fim da carreira.

  11. 11

    Cruze os cabos de quatro pontos enquanto trabalha a próxima carreira. Faça cinco pontos tricô, um meia e coloque dois pontos tricô em uma agulha auxiliar. Segure os pontos na parte de trás do seu trabalho, faça dois em tricô e trabalhe os dois pontos da agulha auxiliar em tricô. Você criou um cabo cuja frente cruza da esquerda para a direita. Segure a agulha auxiliar com os pontos na frente de seu trabalho para criar um cabo cuja frente cruza da direita para a esquerda.

  12. 12

    Repita o processo anterior até atingir os últimos cinco pontos. Em seguida, trabalhe em tricô até o fim da carreira.

  13. 13

    Cruze os cabos, usando as instruções acima, a cada quatro carreiras para criar um cabo de quatro pontos.

  14. 14

    Combine cabos cruzados e cabos inclinados para a esquerda e para a direita para fazer padrões irlandeses.

Dicas & Advertências

  • Se desejar fazer um padrão irlandês com um cabo cruzado de mais de quatro pontos, coloque a primeira metade dos pontos em uma agulha auxiliar. Trabalhe a segunda metade dos pontos e, em seguida, os pontos da agulha auxiliar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível